Problemas de Ordem Econômica no Brasil

Um dos maiores países da América Latina em extensão e população é a República Federativa do Brasil. Sua dimensão compreende aproximadamente 8.515.767.049 quilômetros quadrados e faz fronteira com alguns dos principais Estados do continente, como Argentina, Bolívia, Colômbia, Guiana Francesa, Guiana, Paraguai, Suriname, Uruguai, Peru e Venezuela.

Desde o período pré-colonial até se tornar República, toda a Federação sempre obteve destaque mundial, sendo caracterizada como uma das áreas mais ricas em recursos naturais do planeta, sem mencionar que suas terras são extremamente produtivas, o que garante alta escala de produção agrícola e agropecuária.

Devido a esses e outros fatores, o Brasil detém uma das maiores economias da América, tanto em relação a paridade de poder de compra quanto nominalmente. Os setores de serviços, manufatura, agricultura e mineração são os que mais recebem destaque nesse processo, lembrando ainda que diversificados produtos são exportados em grandes quantidades, o que auxilia ainda mais no crescimento do país.

Problemas de ordem economica no Brasil
Bandeira do Brasil.
(Foto: Reprodução)

Mesmo com tantas características benéficas, o Estado é taxado como subdesenvolvido em meio a tantas potências globalizadas, prova disso são parte dos seus problemas de Ordem Econômica que articulam conjunto de normas constitucionais falhos, propiciando a manifestação de sérios danos, como:

» Desigualdade social
» Alta da inflação
» Juros abusivos
» Corrupção
» Desemprego
» Instabilidade estatal
» Especulações de baixo volume no mercado de futuros
» Elevação da importação e diminuição das exportações

Todas essas vertentes são responsáveis por ocasionar prejuízos para a população brasileira, tanto em âmbito social quanto político, cultural, expansionista, prova disso são as consequências de mercado, de corte de gastos, pouco investimento na área da saúde, educação, segurança, alta de preços de bens e serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.