Problemas causados por lentes de contato

As lentes de contato devem ser usadas para corrigir problemas oculares, mas  são utilizadas na maioria dos casos devido a fatores estéticos. Nem todos os olhos são propícios a estar em contato com esse produto e nem todas as pessoas sabem utiliza-lo de forma correta. Assim, muitas lesões podem ser causadas a visão, tal como a úlcera de córnea, a irritação ocular, a conjuntivite alérgica e até mesmo a cegueira.

As embalagens desse produto não relatam esses riscos e os consumidores não recebem nenhuma orientação sobre a utilização correta do material, com exceção aos que procuram oftalmologistas para fazer o uso das lentes. Muitos deles vem acompanhado da bula, mas se o consumidor não fizer a higienização correta e utiliza-las de maneira errada, de nada adiantará manter cuidados.

O uso das lentes não pode ser excessivo.

Lentes de contatoCaso haja qualquer sinal de irritação, coceira nos olhos, vermelhidão e até mesmo qualquer dor, é necessário que elas sejam retiradas rapidamente e que uma boa higienização seja feita com o líquido normalmente indicado pelo oftalmologista.

Após esse processo, se os sintomas ainda assim permanecerem, é indicado que o consumidor procure um bom profissional, pois existem fortes indícios de o material ter provocado lesões na córnea ou agressão nos olhos.

Outro fator importante para uma utilização correta desse produto é respeitar o seu prazo de validade, tanto das lentes descartáveis quanto das de longa duração. Muitos pacientes só realizam essa troca quando começam a sentir incômodos com as lentes que possui.

Se as lentes forem coloridas, é ainda mais imprescindível que elas sejam trocadas em prazo correto e que sejam higienizadas por mais vezes diariamente pois elas podem gerar danos muito maiores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.