Preparação para colonoscopia

Exame de Colonoscopia
Colonoscopia sem complicação depende principalmente de você

A colonoscopia é uma exame endoscópico que pode ser feito para identificar lesões intestinais ou tratamento das mesmas. A intervenção é feita a partir do ânus e ajudada a detectar além de irregularidades na parede intestinal casos de câncer em desenvolvimento. No Brasil é obrigatório para indivíduos com mais de 50 anos se submeter ao procedimento, no entanto, médicos orientam a pessoas  de 30 anos ou mais com casos de câncer na família também realiza-lo uma vez ao ano.

O paciente deve seguir algumas instruções para que o exame aconteça e atinja seus fins corretamente. Por isso a seguir veremos os cuidados que o individuo deve ter no pré- procedimento:

1. Antes da intervenção o perímetro intestinal deve se encontrar limpo de qualquer meio sólido, por isso, nos três dias precedentes ao exame uma dieta a base de fluidos deve ser seguida rigidamente.

2. São proibidos o consumo de cafeína, feijão, peles, castanha, grãos integrais, frutas sem que estejam em forma de sumo, alimentos fritos, leite com alto teor de gordura, amendoins, vegetais em geral, carnes, milho e alimentos com características parecidas aos citados. 

3. Um dia antes do procedimento deve se alimentar basicamente de líquidos translúcidos, evitar principalmente alimentos de coloração avermelhada. Entre os alimentos que se pode ingerir estão: Chá sem cafeína, água, gelatina,  e sumos e sucos filtrados.

4. No dia do exame a partir da meia noite não se pode mais ingerir nada, você deve estar em jejum ao fazê-lo. Seis horas antes do procedimento o jejum não permite nem a ingestão de água

5. Quanto a medicamentos, a insulina deve ser bem orquestrada, principalmente no diabéticos para isso o acompanhamento especializado é essencial. Deve ser suspendidos o uso de qualquer anticoagulante nos sete dias antecedentes.

6. O Klean-Prep auxiliará no processo de limpeza intestinal, é uma solução que o indivíduo fará uso, em casa, um dia antes do procedimento. Deveram ser preparados 4 saches do produto, para isso deve se dissolver 1 sache a 1 litro de a água morna. Começando a toma-lo a 13h  da tarde deve se ingerir 1 litro por vez em hora em hora. Atenção nada de alimento nas quatros antes do uso do  Klean-Prep.

Dores nas costas, fezes com sangue e constipações no intestino podem ser alarmes de um câncer intestinal, se sentir qualquer um dos mesmo de forma persistente é aconselhável a procura de um especialista que lhe indicará a melhor alternativa a tomar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.