Preço do equipamento de mergulho

equipamento de mergulho
Um bom equipamento lhe dá mais segurança para apreciar as belezas do mergulho

Embora sejamos seres terrestres a uma força invisível que sempre nós puxa para as águas  a intenção de desbravar os mistérios submersos sempre foi uma das aspirações humanas, por isso, desde tempos remotos vem sendo desenvolvidas técnicas e apetrechos de mergulhos.

Existem na atualidade três técnicas principais de mergulho. O dependente, ao qual o mergulhador recebe auxílio de ar, mas não carrega o equipamento no corpo, o oxigênio chega a ele por meio de uma tubo ligado a um compressor fora d’água. Outra método é o autônomo, nesse tipo de mergulho é pessoa trás consigo o suplemento de ar, o que permite também que ele tenha mais liberdade e uma maior estadia na na água. Por último, temos o mergulho livre, aquele feito sem auxílio de equipamento de ar.

Para estar apto a fazer mergulhos além, é claro de dominar a prática e ter treinamento, é preciso ainda, estar munido de equipamento adequado, vamos agora ver os itens indispensáveis para uma mergulhar seguro:

 mascara de mergulho

– Mascara de Mergulho: ajuda na visão do mergulhador quando submerso, além disso, protege a visão de irritações.

 nadadeira de mergulho

– Barbatanas ou Nadadeiras: No mergulho os membros responsáveis pelo deslocamento do corpo são as pernas, as nadadeiras potencializam os movimentos facilitando na mobilidade aquática.

 roupa de mergulho

– Roupa de Mergulho: feitas na maioria das vezes de neoprene as roupas de mergulho protegem o nadador de corpos estranhos na água e não deixa que o nadador entre em estado de hipotermia.

 lanterna de mergulho

– Lanterna: Equipamento importe, pois, auxilia na visão e segurança do indivíduo tanto em mergulhos diurnos quanto noturnos.

 faca de mergulho

– Faca de Mergulho: Outro artigo segurança, que pode ser crucial em alguns casos.

 computador mergulho

– Computador: esse acessório vem sendo cada vez mais popularizado em meio a comunidade nadadora, esse aparato permite que a pessoa identifique com uma incrível precisão seu posicionamento na água.

mergulho cilindro

– Cilindro de Ar: É o suplemento de ar do nadador quando submerso, os mais comuns pesam até 15 quilos e comportam uma grande quantidade de ar comprimido. Juntamente com o Regulador, que controla o ar que chega aos pulmões, são os principais instrumentos para mergulho.

Normalmente, o preço de todo esse equipamento fica entre R$ 3.000,00 e R$ 6.000,000 embora exista Kits que ultrapassem esse valor. Muitos nadadores optam por comprar no exterior por questão de marcas e preços também, mas, dá para conseguir bons equipamentos com por um valor razoável aqui no Brasil. Uma dica para acertar na compra dos seus aparelho é pedir ajuda de um mergulhador experiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.