Preço de uma lente de contato azul

As lentes de contato são pequenas estruturas inseridas nas corneá de forma manual, usados ora para auxiliar a visão, ora com objetivos estéticos. Atualmente, tudo é ressignificado pela indústria da moda, e com as lentes não é diferente, nem todos nós nascemos com as características físicas que os padrões de beleza impõem e tentamos adquiri-las no decorrer da nossa efémera existência, e ter olhos azuis agora é possível com o uso das lentes coloridas.

Embora a disseminação do uso de lentes oftalmológicas seja recente, o cerne dessa ideia tem passado longínquo  começou com o Leonardo da Vinci, erudito no século XVI, que inicio vários estudos sobre a viabilidade de um instrumento corretivo para os olhos, investigações que continuadas por René Descartes e posteriormente por Adolf Fick que conseguiu sair da teoria e criar na prática a primeira lente. Contudo foi o Otto Wichterle o responsável por criar na década de 60 uma substância gelatinosa, a mesma que encontramos nas lentes atuais.

Segundo estimativas 2% do contingente populacional mundial usam os acessórios oftalmológicos  por indicação clínica ou cosmética. E a mercado já percebeu a emergência do valor desse artigo no imaginário coletivo e, hoje encontramos lentes capazes de deixar nossos olhos iguais aos de um personagem ficcional e personalizar o olhar é uma nova tendência contemporânea.

Uma das lentes sem dúvida mais procuradas quando o tangente é a aparência, são as azuis, até famosos e famosas usam desse aparato para dar um upgrade no olhar, Mirella Santos, Ellen Roche fazem parte do grupo das  adeptas a essa prática.

O preço de uma lente azul pode variar de acordo com as características da mesma, as descartáveis que tem vida útil de cerca de três meses custam a partir de R$ 50,00, já as de duração longa que podem ser utilizadas por até um ano não saem por menos de R$ 140,00. Lentes coloridas com grau podem custar um pouco mais.

É importante lembrar que o olho é uma órgão sensível, então muito cuidado com a lente que comprar, procure instituições com referência no assunto e siga bem as regras de uso, nada de aceder o prazo de validade e jamais durma com elas nos olhos, infecções e úlcera corneá são alguns dos problemas que a improducência com as lentes podem causar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.