Prato servido casamento

Casamento a céu aberto.
Casamento a céu aberto.

O casamento é um rito cultural presente na maioria das sociedades com o propósito de marcar simbolicamente uma aliança ou pacto matrimonial entre dois indivíduos. Os casamentos sempre são acompanhados de festividades para comemorar a união dos noivos. Essas festividades são indispensáveis para a união matrimonial em países de tradição cristã, como o Brasil.

Atualmente, as festas de casamento mudaram radicalmente. Um processo de longas atribuições e inovações advindas de outras culturas corporificou os diferentes tipo de festas matrimoniais de hoje.

Para quem deseja se casar, pode escolher vários tipos de casamento em vários horários. Cada horário e tipo de lugar pede um acompanhamento de buffet diferente.

Casamentos informais e matinais que ocorrerão ao ar livre com paisagens naturais: Esse tipo de casamento pede o buffet do tipo Brunch. Não é uma refeição propriamente dita, mas sim espécie de aperitivos para que os convidados comam durante a festividade. Pode-se servir pães variados, geléias, patês, saladas, frutas frescas e fatiadas e peito de peru. Para sobremesa pode-se servir mouses e bolos. As bebidas podem girar entorno do champagne, chá, suco, refrigerante e café.

Para casamentos semi formais e matinais também ao ar livre: O buffet tem que ser mais sofisticado e com almoço. A entrada pode contar com torradas com patês, canapé de camarão, patinhas de carangueijo e pequenas porções de cuscuz. Os pratos quentes podem ser Filet Mignon ao molho madeira, risoto, arroz branco com amêndoas, batatas sautê, bobó de camarão e Talharini a putanesca. De sobremesa pode ser servido bem casados, pequenas tortas individuais de vários sabores e bolo gelado. As opções de bebidas giram em vinhos, cerveja, champagne, sucos, refrigerantes e cafés.

Casamentos formais realizados em salões: Geralmente realizados em salões fechados com decoração privilegiando a luz de velas de preferência a noite para servir o jantar. No coquetel podem ser servidos croissant, salames, queijos, sushis. No jantar pode-se servir Filet mignon a Chateaubriand, Caneloni, Batatas ao forno, risotos, saladas e Arroz com açafrão. A sobremesa fica por conta de bolos trufados, pudim, pequenas tortas. As bebidas podem ser vinhos, batidas, cervejas, whisky, sucos, refrigerantes e cafés.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.