Praias de Porto Seguro Bahia

Porto Seguro desde é uma importante região histórica do Brasil e possui inúmeras belezas que cativa os olhos de seus admiradores e visitantes. É um município que se localiza ao sul do estado da Bahia e quase toda a sua área é coberta por diversos patrimônios históricos.

A região possui uma vasta área litorânea que conta com muitas praias maravilhosas. O verão é uma das estações que predominam no município, que deixa essas áreas ainda mais atrativas do que já são.

A diversidade de culturas encontradas nas baixas e altas temporadas é deslumbrante, ainda mais pelo conjunto do ecossistema, das pessoas, da diferença entre etnias, raças, línguas, pela culinária baiana que é um dos marcos da região nordestina.

Melhores praias de Porto Seguro

Praia da Pedra Grande: possui diversos arrecifes e rochas vestigiais em suas costas. Suas águas são tranquilas e cristalinas que atrai diversos esportes aquáticos. Além disso, possui uma grande área de infra-estruturas.

Praia da Pedra Grande

 

 

 

 

 

 

 

Praia de Taperapuã: forma diversas piscinas naturais durante a maré baixa, suas ondas são pequenas e calmas. Possui algumas das baladas mais movimentadas da região e isso faz com ela seja muito bem frequentada. Além disso, ainda atende diversas pessoas com serviços esportivos .

Praia de Taperapuã

 

 

 

 

 

 

 

Praia do Espelho: é uma praia semi deserta que só pode ser localizada indo a pé. É uma área onde as pessoas que a frequentam se sentem com mais privacidade. Possui várias falésias, piscinas naturais e alguns rios que desaguam nas água do seu mar. É muito apropriada tanto para o banho, quanto para a pesca.

Praia do Espelho:

 

 

 

 

 

 

 

 

Praia de Itacimirim: possui um formato sinuoso, com águas tranquilas e mornas. É uma boa escolha para banhos em qualquer horário pois é muito calma e relaxante. A maioria das suas barraquinhas disponibilizam alimentos preparados com os frutos do mar, que deixa tudo com um clima ainda mais familiar.

Praia de Itacimirim:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Praia de Mundaí: possui águas calmas, mornas, transparentes e apropriadas para praticar mergulhos. As suas areias são cheias de conchas que a deixam ainda mais tranquila.

Praia de Mundaí:

 

 

 

 

 

 

 

Praia de Barramares: é um dos lugares mais badalados da cidade, oferece a tradicional lamaeróbica e diversas atividades esportivas. Durante a noite, vários luaus são vistos, com muita música, bebidas e comidas típicas da região. Possui umas das infra-estruturas mais completas da cidade onde faz com que o conforto e a seguridade dos turistas aumentem, trazendo ainda mais pessoas todos os anos para conhecê-la.

Praia de Barramares:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.