Praia de Lauro de Freitas Salvador

O município Lauro de Freitas, localizado no litoral da Bahia vem atraindo uma infinidade de turistas de todo o mundo. O grande interesse dessas pessoas está nas lindas praias existentes no local, repletas de opções para lazer. São verdadeiras belezas naturais que se destacam por manter centros de preservação, onde é possível realizar a exploração do ecoturismo de forma consciente e adequada.

O município portanto, constitui três principais praias de intenso turismo:

praia baiana
Praia de Ipitanga

Praia de Ipitanga: atualmente é a praia mais badalada de toda a Grande Salvador, estando localizada entre o município de Lauro de Freitas e a capital do estado. Possui grande infra-estrutura, com o oferecimento de diversos serviços de hospedagem, culinária entre outros atrativos. Desde as pousadas aos restaurantes, tudo tem uma organização muito sofisticada e em alguns pontos e possível encontrar piscinas naturais de águas mornas que surgem inevitavelmente.

praia
Praia de Buraquinho

Praia de Buraquinho: enfeitadas por coqueiros e por algumas formações rochosas muito admiráveis e diferentes. Na região sul, as ondas do mar são fortes, se tornando mais apropriado ao banho, no momento em que ocorre a vazante da maré. Já ao norte, está a foz do Rio Joanes, local ideal pra prática de jet-ski e passeios de caiaque.

praia
Vilas do Atlântico

Vilas do Atlântico: está situado dentro de Lauro de Freitas, cerca de 5km de distância do Aeroporto Internacional de Salvador. Constitui um condomínio fechado, com cerca de 6 km de extensão, um vasto coqueiral e areias brancas e límpidas, um ambiente perfeito para aproveitar as férias, e fugir da rotina corriqueira do dia a dia.

Em todas as épocas do ano, é possível visitar Lauro de Freitas, pois a natureza e o clima são propícios a diferentes finalidades. Seja para descanso, ou mesmo para exercitar atividades esportivas como o surfe, mergulho, o windsurfe, vôlei e futebol de areia, vela, skateboarding, entre outros, além disso é palco de diversos campeonatos dessas modalidades. Nos famosos rios Joanes e Ipitanga, o visitante pode optar pela pescaria, pois as águas são calmas, adequadas a passeios em embarcações de pequeno porte.

A região ainda possui quatro grandes parques de preservação da natureza, os mesmo se concentram na Área de Proteção Ambiental do Rio Joanes e se estendem até os terrenos de propriedade privada. Outra característica do local é a agregação da religiosidade específica da Bahia, considerando o município um dos lugares com das maior aglomeração de terreiros de candomblé, aproximadamente 66 instituições cadastradas, em apenas 93 km² de área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.