Pousadas para alugar em Tramandaí

Tramandaí é uma cidade localizada no Rio Grande do Sul e é apelidada  de capital das praias do estado, é ponto de encontro  dos gaúchos de toda a região recebendo também muitos turistas uruguaios e argentinos na alta temporada. O balneário aposta em sua viés turístico  por isso, investe bastante em infraestrutura para receber com dignidade seus visitantes.

RS
Tramandaí é considerada a capital das praias da RS.

O município começou a ser criado em meados do século XVIII, e abarcava um grande fluxo de pessoas, que tinha ali como rota para diferentes intentos, tanto que em 1738 já havia um serviço de controle tarifário sobre a  passagem de mercadorias e animais, representado pela figura do guardador de registros. Contudo, o povoamento propriamente dito dá região se dá a partir de 26 de Outubro de 1732, com a chegada de  Manoel Gonçalves Ribeiro, agraciado com uma sesmaria, ao qual a região de Tramandaí era constituinte.

Podemos categorizar Tramandaí como uma cidade de veraneio, isso por que a economia da lugarejo está fortemente associada com o turismo de verão, só para se ter uma ideia em épocas normais o contingente populacional da cidade não passa de 40 mil habitantes, contudo com a alta estação chega a se registrar mais de 350 mil pessoas. Vamos conhecer um pouco mais das belezas da região para entender porque esse destino é tão acessado pelos mochileiros:

Tramandaí molhes

Molhes da Barra

Uma construção feita a pouco mais de um século para evitar a formação de bancos de areia e o tráfego de navios na região onde o Rio Tramandaí encontra o oceano. Um espetáculo incrível é ver os golfinhos que ajudam os pescadores a encontrar os cardumes, um fenômeno único.

Parque Histórico Marechal Osório

Parque Histórico Marechal Osório

Um local importante para a história regional que abriga entre outras coisas a replica do barco de  Giuseppe Garibaldi e vários pertences do Marechal Osório, além de apreciar todo esse acervo é possível aproveitar a area de Camping do local.

RS

Plataformas

A cidade é muito conhecida também pelo sua tradição pesqueira, por isso, abriga plataformas para a prática ao longo do Rio Tramandaí e também a Plataforma de Pesca que abriga inclusive campeonatos na modalidade.

Tramandaí

Praia de Tramandaí

Nos fins de semana é possível encontrar representantes de dos os cantos da estado gaúcho na praia de Tramandaí, por ficar muito prima a capital Porto Alegre, a apenas 100 km, e oferecer uma ampla gama de opções de entretenimento, ideal tanto para que busca um clima familiar quando para quem deseja um divertimento badalado.

Vista da ponte de Tramandaí

Pousadas de Tramandaí

Para conseguir aplacar as necessidades de hospedagem de tantos visitantes, o balneário  oferece uma ampla estrutura em hospedagem, com hotéis, Albergues e Pousadas espalhadas por toda a região. Hoje nos concentramos em fazer uma seleção das melhores pousadas, o resultado você confere agora:

Pousada Parque Histórico
Auto Estrada Tramandaí, no Km 101 RS-030
Contato: (51) 3601.7151

Pousada Rio Camarão
Rua Antonio de Souza Borba, 262, Bairro Cruzeiro do Sul
Contato: (51) 3661.1895

Pousada da Praia
Rua Tuiuti, 1082 e Rua Riachuelo 1714- Tramandaí.
Contatos: (51) 3684-4219, (51) 91651878, 8452-5179,  8427-8380

Pousada do Sol
Rua Vergueiros, 556 – Zona Nova
Contato: (51) 8111.8942

Pousada Martins
Av.Beira Rio 658-Barra
Tel. (51) 3684-1084 / 9313-6331 com Fátima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.