Poupa tempo Santos

No ano de 1996, o Governo do Estado de São Paulo implantou o Programa Poupatempo, com o objetivo de prestar alguns serviços públicos, além de proporcionar mais acesso do cidadão às inúmeras e úteis informações. A proposta do programa é disponibilizar os mais diversificados serviços em apenas em um local, facilitando a vida do cidadão.

logo do poupatempo
O Programa Poupa-tempo SP já possui 15 anos que de implantação no estado.

Na unidade do Poupa tempo, é possível encontrar vários órgãos e empresas prestadoras de serviços de âmbito público, com a função de oferecer um atendimento impessoal, competente e livre de qualquer discriminação. O primeiro posto do Poupatempo inaugurado foi instalado na Praça do Carmo, se tornando um marco inicial para a cidade de São Paulo.

Logo que se obteve repercussão positiva do atendimento realizado pelo Poupatempo, o programa se expandiu para o estado inteiro. Atualmente existem cerca de 31 postos fixos de atendimento que contam com mais de 400 serviços, entre eles estão a emissão de RG, Atestado de Antecedente Criminais, Carteira de Trabalho e CNH entre outros.

Uma iniciativa nova do Programa Poupatempo é o Ponto.SP, que dá maior acesso aos cidadãos de cidades do interior, que também podem estar providos dos todos os serviços públicos disponíveis no Portal Cidadão.SP (www.cidadao.sp.gov.br). Cidades de Bom Jesus dos Perdões e São Roque, são algumas das beneficiadas.

O Programa do Poupatempo transformou-se em um importante modelo de atendimento público e vem sendo utilizado como padrão para outros órgãos governamentais e também para as empresas privadas. Entre as cidades que operam o programa, está o município de Santos, localizado no litoral do estado de São Paulo.

serviços públicos
Unidade do Poupa-tempo na cidade de Santos

A unidade de Santos foi inaugurada em outubro de 2008, contando com vários serviços de diferentes órgãos – Banco do Brasil, DETRAN, PMS-CET, PMS-SEFIN, PMS-SEGES, SABESP e Trabalho, entre outros. Além disso, possui serviços de apoio como lanchonete, copiadora, papelaria e telefones públicos, tudo para que o cidadão tenha suas necessidades atendidas enquanto estiver na unidade.

A unidade do Poupatempo Santos, fica situada na Rua João Pessoa, número 246, no Centro. O horário de atendimento segue um padrão, é de segunda a sexta, das 9 às 18 horas e sábado, das 9 às 14 horas. O cidadão ainda pode entrar em contato com a repartição para obter inúmeras informações, o canal de comunicação é gratuito através do Disque Poupatempo – 0800 772 36 33.

Outras dúvidas a cerca de todos os serviços oferecidos, tipos de documentos e taxas, também podem ser obtidas através do Guia de Informações disponíveis no portal oficial do Poupatempo na internet, segue o endereço eletrônico – http://www.poupatempo.sp.gov.br/home/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.