Postura dentro da igreja

As igrejas, sejam elas evangélicas ou católicas, são lugares onde o povo que convertido tem a oportunidade de estar mais próximo ao pai, adora-lo, ter comunhão com as demais as pessoas do corpo, trabalhar na obra divina, ofertar, devolver o dízimo e ouvir os sermões baseados nas sagradas escrituras da bíblia cristã.

Os templos tem uma total significância para o povo cristão, justamente por serem os locais de encontro para coletivizar a fé no Deus em comum entre eles. É na igreja que se experiencia o aprendizado das doutrinas e preceitos religiosos da fé em Cristo e também o lugar onde o devoto pode abster-se totalmente  do mundo em um momento mais íntimo com o pai.

Por esse motivo, não é qualquer comportamento que será aceito em um templo cristão. Independentemente se o templo for católico, protestante tradicional ou avivado, existem alguns preceitos éticos que devem ser respeitados mesmo quando o visitante não é cristão. Se está visitando em um tempo religioso, deve respeitar seja qual for a crença.

Não fale alto

Geralmente o silêncio prevalece na maioria dos templos. Mesmo as doutrinas avivadas reservam um tempo do culto ou da celebração cristã para euforia e animação. O restante deve ser regido ao silêncio.

Vá com vestimenta adequada

Apesar de haver uma certa tolerância nesse quesito para visitantes não cristãos, é sempre bom maneirar na roupa antes de ir em uma igreja. Esse elemento é válido tanto para os homens como para as mulheres.

Evite conversas durante o sermão

Existem pregadores que ignoram isso mas o fato é que nenhum deles gosta quando acontece. As conversas durante os sermões atrapalham toda a experiência dos outros fiéis além de perturbar o próprio pregador. É possível que ele chame a atenção de uma pessoa que esteja atrapalhando o culto e você não vai querer passar por isso, certo?

Evite linguagem grotesca ou obscena

Nos momentos de comunhão, evite qualquer gíria grotesca, palavreados, comentários preconceituosos ou histórias de noitadas de verão, por exemplo. O ambiente não é propício para esse tipo de interação e você pode acabar se sentindo deslocado.

Evite caminhar nas horas erradas

Durante o sermão ou alguma apresentação, santa ceia e outros, não é muito bom que as pessoas levantem para atende rum telefonema ou para ir ao banheiro. Isso também é algo muito refutado dentro das igrejas. Tente perceber o momento certo para levantar caso seja preciso.

Desligue o celular

Mantenha o aparelho desligado ou no mínimo no silencioso. Assim como em outros lugares importantes, as igrejas não admitem toques inesperados atrapalhando o clima. Evite também ficar trocando mensagens durante o culto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.