Pós graduação UFF direito

A Universidade Federal Fluminense -UFF– tem excelência em graduação e pós-graduação figurando entre as melhores instituições de ensino superior do Brasil. Surgiu em meados da década de 60 com o nome de Universidade Federal do Rio de Janeiro, mas, com a agregação de cursos de Niterói a o nomenclatura foi alterada para a atual, oferecendo hoje uma ampla estrutura acadêmica para os seus quase 36 mil estudantes.

Faculdade
Sede da faculdade de direito da UFF em Niterói

O Campos de Direito da UFF, é um dos mais tradicionais do Brasil e se destaca em desenvolvimento de pesquisas e aprovações na ordem jurídica do país. Oferece cursos de pós-graduação, tanto do tipo stricto sensu, com os mestrados, e também os latu sensu, que garante especialização profissional aos cursando.

A seguir conheça mais sobres esses cursos:

Direito Constitucional: stricto sensu – Mestrado –  que permite ao acadêmico um conhecimento critico e teórico da maquina constitucional, todo o processo histórico, cultural e dogmático que inove estes princípios e entender sistematicamente como estes se encaixam no plano jurídico contemporâneo. Os pré requisitos mínimos exigidos é graduação completa em Direito.

Advocacia – Residência Jurídica: latu sensu- dá ao profissional qualificação e capacidade postulatória para defender os interesses de entidades jurídicas perante uma corte legal. Os pré requisitos mínimos exigidos é graduação completa em Direito.

Direito da Administração Pública: latu sensu- aborda os conceitos que regem o direito administrativos, e mecanismos do aparelho público para atingir seus fins, incluído todos os processos legais estatais.  Os pré requisitos mínimos exigidos é graduação completa em Direito.

Direito Financeiro e Tributário: latu sensu-Instruí o acadêmico quanto a forma como se dá cobrança de tributaria e a jurisprudência que rege essas taxações. Os pré requisitos mínimos exigidos é graduação completa em Direito.

Direito Privado: latu sensu- Esse campo do conhecimento abarca as relações interpessoais entre as pessoas físicas promovendo a manutenção da ordem pautada na legislação.Os pré requisitos mínimos exigidos é graduação completa em Direito.

Direito Processual Civil: latu sensu- Compete o itinerário normativo que permite a soberania da jurisdição estatal no que tange a efetivação das leis vigentes. Os pré requisitos mínimos exigidos é graduação completa em Direito.

Pesquisa Empírica em Direito e Sociedade: latu sensu- Da ao estudante as ferramentas para pesquisar dogmática e empiricamente as relações jurídicas e sociais.Os pré requisitos mínimos exigidos é graduação completa em Direito.

Para ter acesso aos editais e processos seletivos de cada curso entre em no portal UFF e converse com os reitores de cada curso, lá você consegue vislumbrar melhor a estrutura universitária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.