Porto Seguro fica perto de Salvador

Porto Seguro é uma das cidades turísticas muito bem visitadas do estado da Bahia, considerada como a capital da Costa do Descobrimento do Brasil, por ser justamente o local onde Pedro Álvares Cabral deportou a mais de 500 anos atrás, se tornou um marco na história do país. Além de ser palco desse memorável evento, Porto Seguro também possui inúmeros atrativos que chamam a atenção de visitantes do mundo inteiro.

Estão presentes várias belezas naturais, desde praias de areia branca e límpida, ás palmeiras, o verde quase intocável das matas , até os monumentos históricos como museus, centros culturais, e todos os pontos turísticos que a cidade oferece. Localizada entre inúmeras cidades importantes da Bahia, Porto Seguro também fica entre o Espírito Santo e a capital baiana Salvador, portanto possui acesso de todas as vias do país, ainda conta com um aeroporto internacional, que faz ligações aéreas bastante intensas em todas as épocas do ano.

PORTO SEGURO
Cidade histórica do descobrimento do Brasil

Entre as praias importante de Porto Seguro estão a Trancoso e Arraial d’Ajuda, que ficam ao sul da região, são lugares lindos e superestruturados para receber turistas. Já mais ao norte, está a praia Coroa Vermelha, que também é uma reserva indígena da tribo Pataxó. Nessa porção da cidade, estão os famosos locais turísticos – Santa Cruz de Cabrália, Belmonte e Saint Andre.

Embora estejam no mesmo estado, existe uma distância relativamente grande entre Porto Seguro e Salvador, cidade esta que também é muito famosa por ser capital da Bahia, também é considerada a capital do carnaval brasileiro, pois existe uma grande manifestação cultural do axé durante todo o ano, com destaque maior no próprio carnaval. Por causa disso, tem como fonte maior de renda , o mercado do turismo. Dese a beleza natural das praias e reservas, aos importante trabalhos artísticos, patrimônios culturais e etc.

SALVADOR
Elevador Lacerda, Salvador- BA

A distância exata entre as duas cidades baianas é de 392.009 km. As recomendações de percurso, indicam que o melhor trajeto para ambos os destinos, deve ser feito pela Rota 713 km, que passa por cidades como Itabuna, Gandu, Santo Antônio de Jesus, entre outras. Confira o mapa  exato com a distância e locais para o percurso entre as dua cidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.