Porcentagem de pessoas passando fome no mundo

Fome

Muitas pessoas ainda acham que a fome é um caso a parte a ser discutido, mas infelizmente não é. A miséria é um dos pontos mais visíveis ainda, mesmo no mundo moderno, em todo o mundo.

A FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) afirma que cerca de 15% das pessoas passam fome no mundo hoje ( mais de 925 milhõessendo assim, em cada 8 pessoas do mundo, 1 delas passa fome), tendo um aumento de 75 milhões em vista dos anos 2007-2008 que eram 850 milhões.

As causas desse grande aumento se deu principalmente devido ao aumento de pelo menos 50% dos alimentos em todo o mundo. O diretor da FAO, Jaques Diuf, afirma que para amenizar esse descontrole que será necessário investir cerca de US$ 30 bilhões por ano para duplicar a produção de alimentos e acabar com a fome ou reduzi-la em grande escala.

Desnutrição, fome, miséria.
(Foto: Reprodução)

Miséria

Pesquisas afirmam que o mês de Julho do ano de 2013 foi o ápice da crise alimentar no mundo com o início da escalada dos preços dos alimentos. Com isso, muitos avanços globais que já estavam em desenvolvimento poderia (e pode) ser prejudicado, onde aproximadamente 100 milhões de pessoas do mundo poderiam (e podem) ser levadas para abaixo da linha da pobreza.

O secretário geral da ONU (Organizações das Nações Unidas), Ban Ki-Moon e o presidente do Banco Mundial, Robert Zoellick já haviam alertado diversos países contra o avanço da miséria.

Atualmente o mundo vem passando por três crises, sendo elas a alimentícia, a do desenvolvimento e as climáticas.

Brasil

Em vista de muitos países o Brasil vem conseguindo diminuir a quantidade de pessoas que passam fome no país, retirando ainda muitas da miséria. Dados mostram que houve uma redução do percentual de subnutridos de 14,9%, no período de 1990 a 1992, para 6,9%, nos anos de 2010 a 2012. No ano de 2013, a estimativa é que 13 milhões de pessoas passam fome ou estão desnutridos no Brasil.

Muitos programas sociais foram desenvolvidos ao longo dos anos para tentar diminuir e até mesmo acabar com a miséria e a fome no país, tendo como seu principal projeto o Programa Bolsa Família, que é um modo positivo para proporcionar melhorias econômica as comunidades.

Todos os países do mundo, seus governos e diversas organizações (sendo elas não-governamentais ou não) trabalham em conjunto para criar soluções para esse problema tão grave que mata milhares de pessoas todos os dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.