Por que devemos comer frutas

As frutas são alimentos essenciais para o corpo, assim como os legumes. Todos, sem exceção, são ricos em nutrientes que ajudam a manter o organismo com uma excelente imunidade, protegendo-o de diversas doenças, além de beneficiar o indivíduo na parte estética.

Principais componentes das frutas

Frutas
Consumir frutas diversas, sem exageros, faz muito bem ao organismo deixando o mesmo resistente as doenças diversas. (foto:reprodução)

* Vitamina A: é muito importante para a pele, a visão, o crescimento e desenvolvimento dos ossos, dentes e mantém uma imunidade;

* Vitamina B2: é de grande importância pois fornece energia ao nosso corpo;

* Vitamina C: é importante para o desenvolvimento e crescimento dos ossos, ajuda na cicatrização, ajuda o corpo a absorver outros nutrientes e fortalece a imunidade;

* Folato: ajuda na produção de células do corpo;

* Magnésio: ajuda a manter o sistema nervoso em um bom funcionamento, é muito importante para os dentes e os ossos, ajuda na manutenção dos músculos e protege o organismo contra diversas enfermidades;

* Potássio: proporciona grande equilíbrio ao organismo e ajuda no bom funcionamento dos músculos e do sistema nervoso.

É  muito importante lembrar que, todos os alimentos, quando consumidos em excesso podem prejudicar o bom funcionamento do organismo. A assim como a falta deles faz com que o nosso corpo fique em mal funcionamento.

Mesmo as frutas sendo ricas em fibras, minerais, vitaminas e sendo naturais, elas podem fazer com que os indivíduos ganhe muito peso quando consumidas demasiadamente, isso acontece devido a frutose e carboidratos consumidos em excesso, prejudicando a saúde dos que tem diabetes.

A falta desse alimento pode deixar o organismo com a imunidade baixa, fazendo com que as doenças se manifestem de maneira mais fácil, agredindo o corpo com mais força que o normal.

É essencial que o consumo das frutas seja realizado de maneira diversificada, variando cores e gostos, pois quanto mais o cardápio é colorido, mais o organismo se torna saudável. A indicação de nutricionistas é que sejam consumidos 3 frutas diferentes diariamente, em caso de dúvidas entre em contato com um bom profissional da área.

Para quem deseja emagrecer, ter uma boa estética e com a saúde em dia, combinar frutas e exercícios físicos é uma boa pedida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.