População de Olinda

Olinda é uma das maiores cidades localizadas no estado de Pernambuco. A região recebe inúmeros turistas anualmente por sua beleza estonteante, pelo seu acervo cultural e por estar localizada no maior recife do Norte-Nordeste. Além disso, ela ainda é uma das mais bem preservadas cidades coloniais que ainda existem no país e foi na segunda área do Brasil declarada como Patrimônio Histórico Cultural da Humanidade pela UNESCO.

Não apenas os turistas que frequentam a cidade, mas toda a sua população – que se estima em aproximadamente 377.779 habitantes, segundo o IBGE de 2012 – ficam maravilhados com a beleza da cidade, com a riqueza que possui em sua cultura e em sua história.

1535

Fundada no ano de 1535, Olinda passou por várias modificações em seu governo, em sua economia, em sua política e em seus aspectos sociais e mesmo com todas essas mudanças, todo esse acervo histórico é guardado e zelado por todos.

Os dois maiores fatores de giro de capital e renda econômica da cidade são o comércio e o turismo cultural. O clima da região é quente e úmido, dando uma sensação de férias e verão na maior parte do ano.

Principais pontos turísticos

Carnaval de Olinda – um dos melhores carnavais do país, recebe milhares de turistas todos os anos e é um dos marcos culturais da região.

Carnaval de Olinda

 

 

 

 

 

 

 

Igreja e Mosteiro de São Bento – um dos pontos da região que simbolizam a fé dos cristãos.

Igreja e Mosteiro de São Bento

 

 

 

 

 

 

 

Coreto da Praça da Preguiça – é um dos símbolos da cidade que mostra a inocência que era vista em tempos antigos e a democratização que havia na época.

Coreto da Praça da Preguiça

 

 

 

 

 

 

 

 

Farol do Olinda – é o segundo farol mais antigo da cidade, possui 42 metros de altura e foi o primeiro farol do Brasil a possuir um elevador, que consegue transportar somente uma pessoa por vez, mas vale a pena esperar para ficar lá do alto avistando toda a paisagem da região.

Farol do Olinda

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Casarões coloniais no Centro Histórico – várias ruas, com lindos casarões que foram construídos no período colonial e são preservados até hoje, com a modernidade, ganhou novas cores para dar um ar de harmonia, mas mesmo com essa modificação não perdeu a sua riqueza cultural.

Casarões coloniais no Centro Histórico

 

 

 

 

 

 

 

 

Comidas típicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.