Pontos turísticos de Barra Bonita

Barra Bonita é um dos municípios encontrados no estado de São Paulo, é considerado um dos locais de estância turística da região por cumprir alguns pré requisitos definidos pela Lei Estadual de conservação. É um dos locais mais atraentes de turismo regional. Possui grande quantidade de matéria argilosa que durante um bom tempo foi muito explorado por inúmeras fábricas de cerâmica de vários locais da região e até hoje são fabricadas inúmeras peças com essa obra prima da natureza, tais como jarros e vasos.

1883 á 1886

Barra Bonita SP

Seu nome foi dado entre os anos de 1883 á 1886 por se localizar próximo as margens do rio Tietê, onde as suas águas formavam belas barras.

Sua área possui cerca de 150,18 km² e sua população – avaliada pelo CENSO de 2012 – é de 35.256 habitantes, sendo a maioria deles localizados na região urbana. Por ser um município com pouco índice de criminalidade, pelas pessoas cuidarem bem da saúde e por ser um lugar calmo e tranquilo, a expectativa de vida chega a cerca de 84,34 anos. A taxa de alfabetização é altíssima, chegando a aproximadamente 94,52%.

É considerada além de tudo uma região altamente religiosa pois toda a extensão do município pertence a Diocese de São Carlos.

O município possui vários pontos turísticos que atraem a curiosidade de todos que ali habitam e frequentam. Possui uma grande caracterização cultural em todos os pontos da sua região e seu comércio gira com grandes benefícios graças a suas riquezas culturais e naturais.

Pontos turísticos

Museu Histórico Municipal Luiz Saffi

Museu Histórico Municipal Luiz Saffi

 

 

 

 

 

 

 

Barra Bonita Shopping

Barra Bonita Shopping

 

 

 

 

 

 

 

Memorial do Rio Tietê

Memorial do Rio Tietê

 

 

 

 

 

 

 

Igreja Matriz São José

Igreja Matriz São José

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ponte Campos Salles

Ponte Campos Salles

 

 

 

 

 

 

Praça do Artesanato

Praça do Artesanato

 

 

 

 

 

 

 

Paróquia de Santo Antônio

Paróquia de Santo Antonio

 

 

 

 

 

 

 

Mini-Cidade da Criança

Mini-Cidade da Criança

 

 

 

 

 

 

 

Praça Rotatória

Praça Rotatória

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.