Pontos turísticos de Aracaju SE

Aracaju é considerado um dos municípios que proporciona mais qualidade de vida dos centros nordestinos. Antes de se tornar uma importante região e o estado de Sergipe, foi um pequeno povoado que conseguiu aos poucos conquistar sua importância em meios econômicos, políticos e culturais, onde se destaca em diversos pontos, inclusive por pertencer a região Nordeste do país.

A região apoia inúmeros projetos de preservação e de melhor qualidade de vida. Teve por iniciativa a alguns anos a construção de ciclovias em áreas urbanas, onde foi conhecida nacionalmente por isso. Se destaca também em grandes palestras e propagandas que visam diminuir os vícios de drogas lícitas e ilícitas, sendo a capital do país com o menor índice de fumantes de acordo com várias pesquisas do Ministério da Saúde.

Por ter quase toda a sua área litorânea e pelo conforto que disponibiliza com seu ambiente agradável, Aracaju atrai muitos turistas durante todo o ano, tanto do Brasil quanto do exterior. Tem por suas comemorações mais importantes o Verão Sergipe, o Pré-Caju e o Forró Caju. Além disso, conta com muita riqueza em sua cultura, tendo diversos pontos turísticos e praias magníficas.

Principais pontos turísticos

Igreja são Judas Tadeu: um dos lugares mais utilizados em preces e orações pelos fiéis da região. Se localiza na parte alta do município e proporciona uma linda vista de toda a sua área.

Igreja são Judas Tadeu aracaju SE

 

 

 

 

 

 

 

 

Mirante do calçadão da Praia 13 de Julho: proporciona uma vasta paisagem da Ilha de Santa Luzia e do manguezal do rio Sergipe. É um dos principais pontos de atividades esportivas da região, com ciclo vias, rampas de skate, quadras esportivas, parques, entre outros.

Mirante do calçadão da praia 13 de Julho

 

 

 

 

 

 

 

 

Ilha de Santa Luzia: se localiza na Praia de Atalaia Nova. Proporciona uma linda paisagem e muito conforto para os seus hospedes e visitantes.

Ilha de Santa Luzia

 

 

 

 

 

 

Colina e Igreja Santo Antônio: rua e igreja que simbolizam um dos grandes Santos da região, o casamenteiro. Foram os lugares onde abrigou o primeiro povoado que existiu em Aracaju.

Colina e Igreja de Santo Antônio

 

 

 

 

 

 

 

 

Igreja São Salvador: é a primeira igreja que foi fundada em Aracaju nos anos de 1857. Se localiza entre os calçadões de João Pessoa e das Laranjeiras.

Igreja sSão Salvador

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Palácio Olímpio Campos: é um dos lugares mais marcantes em relação a cultura dos povoados. Nessa construção é realizada diversas feiras de artesanato, mostrando um pouco de toda a história da região.

Palácio Olímpio Campos

 

 

 

 

 

 

 

Praça Fausto Cardoso: uma das praças mais antigas da região. Tem um grande cunho histórico pois foi demarcada como o ponto de partida para a construção da região.

Praça Fausto Cardoso

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Orla de Atalaia: é um dos principais lugares de festividades e encontros após o entardecer do dia. Um dos mais belos cartões postais da região, que disponibiliza aos seus visitantes atividades esportivas e diversos restaurantes e bares.

Orla de Atalaia

 

 

 

 

 

 

 

 

Centro Histórico: um dos lugares mais belos em fator cultural da região. Conta com os mais belos castelos e mercados. Ao andar por essa área é possível que se faça um passeio nas antiguidades vividas, encontradas e perdidas do seu antigo povoado.

Centro Histórico

 

 

 

 

 

 

A região também conta com mais de 35 quilômetros de litoral que proporciona várias praias lindas para os banhistas e para quem deseja apenas descansar e relaxar.

Comidas típicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.