Pode comer batata doce a noite

A batata doce é um dos alimentos mais prescritos por nutricionistas pelo seu alto teor de produção de energia. Muitas pessoas cortam os carboidratos de suas refeições com o intuito de emagrecer, mas são os carboidratos que fornecem o maior gasto calórico do corpo, o apropriado não é eliminá-lo e sim saber como come-lo e quais as quantidades adequadas para ingerir.

Batata doce

Costuma-se dizer que não é indicado o consumo de carboidratos a noite, mas a batata doce pode ser consumida sim, de forma controlada, desde que seja feita em forma menos calórica, isto é, desde que seja cozida ou assada, servida em rodelas, acompanhadas com frango ou como sopa.

A batata doce é mais indicada do que a normal para consumo por possuir maiores índices de vitamina A e cálcio, além de apresentar quantidades excelentes de vitamina C, fósforo e potássio. Outro grande fator que destaca esse carboidrato dos demais é a sensação de saciedade que ele proporciona ao corpo.

Esse alimento é fundamental para quem esteja praticando exercícios físicos, pois ele ajuda a gastar as energias e as calorias, eliminando as gorduras, além disso, ainda consegue manter uma boa funcionalidade do metabolismo.

Para quem se preocupa com a estética e o envelhecimento, é altamente indicado o consumo da batata doce, pois por possuir alto teor de vitamina A, considerada principalmente como antioxidante pelos nutricionistas, ajuda a liberar os radicais livres, isto é, ajuda a conter o envelhecimento precoce.

O país que mais produz esse alimento é o Brasil. Suas principais plantações são encontradas em São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Por ser tão benéfica, é exportada para vários continentes, sendo o principal deles a Ásia.

Para quem deseja ganhar massa magra e perder as gorduras localizadas, a batata doce é um dos ingredientes mais importantes que deverá compor a dieta ou a reeducação alimentar por possuir um alto teor de água, de fibras e um baixíssimo teor calórico.

Dica

Ao consumir esse alimento a noite, destine que essa refeição seja feita pelo menos 2 horas antes de dormir para que ocorra o princípio da digestão. Outro fator importante é não exagerar no consumo da batata doce nessa hora, pois mesmo sendo tão benéfica, ainda assim é um carboidrato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.