Pneus para motos de trilha: Preços e Modelos

Fazer uma trilha com segurança e com todo o aparato requer um preparo adequado, fazer trilha pode ser em muito casos perigoso, e necessário todo um equipamento especial para isso, com uma moto adequada acompanhada de capacete, proteções para o corpo, entre outros.

Um dos acessórios que podem ajudar para realizar um trilha de moto tranquilamente é utilizar o pneu adequado, além de torna a trilha mais fácil também da mais segurança.

Existem vários tipos de pneus para a trilha, mas existem três tipos básicos que servem para terrenos adequados, um tipo para chão duro, como por exemplo barro vermelho socado, pedras e afins, outro para chão macio como por exemplo, areia, lama, etc. E existe ainda um terceiro tipo que serve como intermediário entre os dois podendo ser usado nos dois tipos de terreno, entretanto não com tanta eficiência quanto seria um pneu especifico.

trilha

Pneus para chão macio

Esse tipo de pneus possui gomos pequenos e mais espalhados, por uma analise técnica nota-se que os gomos irão se fixar mais no terreno macio, esse tipo de pneu é indicado para motocross onde a pista e feita de terra, também são indicados para dias de chuvas, trilhas em areia ou até mesmo para Rally.

Pneus para chão duro

Ao contrario do para chão macio, nesse, os gomos serão maiores e mais próximos, são indicados para quem irá andar sobre pedra, terra socada, e até mesmo asfalto, são fabricados pensando na máxima aderência, logicamente também serão os modelos que mais proporcionarão velocidade.

Pneus intermediários

São pneus que tentam atender a todas as necessidades, feitos para tracionarem tanto em chão macio quanto para o chão duro, pela lógica esse modelo terá seus gomos médios com uma distancia mediana entre eles, em alguns modelos eles podem ter uma parte com gomos pequenos e afastados para chão macio e outra parte com gomos grandes e próximos para chão duro.

São indicados para quem não sabe por qual terreno irá percorrer ou não sabe as condições do tempo para o dia em que irá fazer a trilha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.