Planta de casas geminadas com 2 quartos

Casas Geminadas
Casas geminadas promovem um melhor aproveitamento dos espaços

A palavra Geminada é advinda do latim gemini que tem relação ao termo gêmeo, por conseguinte, casas geminadas são construções que compartilham da mesma planta baixa unidas muitas vezes por uma parede. Muito se rejeitava esse tipo de moradia por questões de iluminação e sonoplastia, problemas resolvidos com as recentes técnicas de empregadas na engenharia civil. Segundo especialistas as vantagens desse tipo de obra se encontra no custo, cada casa sai cerca de 5% mais barata para ser erguida e ainda se aproveita melhor as dimensões de um terreno transversal.

A maioria dos construtores concordam em falar que ao optar por uma residência do tipo geminada ganha se muito em terreno, já que, a área edificada é menor e sobra mais espaço para o proprietário desenvolver outras possibilidades, como área de lazer, garagem, entre outros. O governo brasileiro já tem empregado a técnica em programas de moradia, isso faz com que o conceito torne-se mais popular não só em construções mais humildes, como também em obras de alto padrão.
Um dessas  construções mais luxuosas são os sobrados geminados com dois quartos no qual no andar de abaixo se localizam as áreas comuns como sala de jantar e estar integradas , dispensa, cozinha e banheiro e no segundo piso dois quartos com suite. Perceba que os cômodos serão idênticos a mudança se encontra na função dada a eles, isso é só um exemplo, que aproveita melhor seu espaço e dinheiro e nem por isso perdendo em qualidade de vida.

Construir uma casa geminada é recomendado ainda mais para regiões de climas mais quentes, devido a incidência de sol ser pouca na maior parte do corpo edificado,  a casa tende a ter seu interior mais fresco, é uma ótima opção também para quem deseja montar um complexo de moradias para aluguel de baixo custo, com isso ele economiza em projeto, e espaço. Muita gente se recusa a morar em residências geminadas por argumentar perca de privacidade, mas se os moradores forem sociáveis o tipo de planta pode ser um tanto prazeroso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.