Placas sinalização segurança

As placas de sinalização são muito utilizadas em diferentes ambientes, e até mesmo em vias, pois as mesmas possuem a função de de manter a boa identificação e comunicação visual. Na verdade demonstram através de imagens e palavras, as recomendações de um local, atento as pessoas sobre áreas de riscos ou mesmo procedimentos de segurança.

As placas de sinalização possuem algumas características próprias em relação a colorimetria, ou seja, a relativa cor, bem como a fotometria, intensidade luminosa, servem para chamar a atenção para o aviso e ao mesmo garantir a boa visibilidade e entendimento de seu real significado. Além disso, devem ser fabricadas em material resistente, capaz de suportar tanto possíveis descargas elétricas, como ser inofensivo ao meio ambiente.

Cada uma das placas informa algo, portanto, sua identificação deverá ser clara e de interpretação única. Podendo informar sobre a conduta e afirmar a possibilidade real de cumprir aquilo que se indica. Várias empresas oferecem todos os tipos de placas de sinalização de segurança, mas a instituição que queira adquiri-las deverá averiguar se a mesma possui produtos de acordo com as normas do Ministério do Trabalho.

Entre todas as variedades de placas de segurança, as mesmas são classificadas em diferentes categorias. Segue abaixo:

  • Placa de Aviso

placa aviso

 

  • Placa de Atenção

placa de atençao

 

  • Placa de Elevador

placa de elevador

 

  • Placa de Extintor

placa extintor

 

  • Placa de Cuidado

placa cuidado

 

  • Placa de  Estacionamento

placa estacionamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.