PEUGEOT 208 preço e fotos

Tentando retomar sua força no mercado automobilístico mundial a montadora francesa Peugeot lançou em meados de Abril  de 2012 modelo 208 na Europa e recentemente apresentou-o também para o mercado brasileiro. Embora não seja a marca mais popular do país seus carros sempre foram sinônimo de qualidade, sofisticação e tecnologia e dessa vez não é diferente, com o 208 pretende superar o sucesso do 206, com um carro que se encaixa perfeitamente na onda hatch que se propaga atualmente.

208
O Peugeot 208 entra na briga entre os hatch de porte médio.

Apesar de aproveitar a plataforma 207, veículo que não foi muito bem recebido pelos consumidores,  é totalmente diferente destes, mais robusto e elegante aborda traços arredondados, promete ser também um atrativo para as  mulheres.  Na traseira se destaca o as lanternas com um design inovador, consegue ainda somar a tudo isso linhas esportivas, que deixa o carro com uma cara mais agressiva, ainda no âmbito externo um opcional pode dar ainda mais singularidade a ele, o teto panorâmico.

Mesmo sem modificar a distância entre eixos advinda do 207 o novo modelo conseguiu ampliar o espaço interno, dando mais conforto aos passageiros e condutor, além disso, alguns aprimoramentos garantiram ganhos no porta-malas que agora comporta até 285 litros.

Mas, as maiores novidades do 208 estão dispostas no console central, além do desenho arroja a marca passou a utilizar materiais de qualidade melhor na construção e muitos itens de série, o que não é de se estranha visto que o seus principais concorrentes da categoria, o Hyundai HB20 e o Chevrotet Onix também abarcam esse quesito. O que mais se destaca nos atributos interiores é a grande tela touch screen um conceito que a marca que empregar no carro, de reduzir o número de comandos por botões, sendo a ecrã uma espécie de central de controle.

Outro item que merece destaque é o volante, que agora esta mais baixo cerca de 5 cm e um pouco menor também, assim o motorista ganha em comodidade para visualizar as informações do painel, não tendo que desviar a atenção da via. É possível ainda ajustar a altura da direção e do acento, adaptando o veículos para as características e preferência de cada pessoa.

É Claro que um carro carro tão completo precisa também de uma mecânica satisfatória, com um 1.6 l Flex Start que gera 122 cavalos de potência o carro promete desenvolver-se bem no meio urbano não deixando nada a dever para os seus concorrentes.  O 208 deve chegar as concessionarias de todo o país a partir do próximo mês de Abril e segundo as especulação deve custar algo em torno de R$  38.000,00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.