Perigos da inflamação na orelha por perfuração de brincos

A perfuração de orelhas é uma ação bastante comum em crianças do sexo feminino dias após o seu nascimento, sendo essa prática aderida por muitos meninos quando esses estão em sua fase jovial, para fins estéticos. Os brincos são os adornos mais utilizados para a promoção desse processo, mas os piercings e alargadores também estão presentes nessa modalidade.

É essencial que profissionais especializados dinamizem a colocação das peças, sendo estes encontrados em farmácias, estúdios de tatuagem e body piercing. Antes de furar, é necessário que o indivíduo cheque a higienização do local, do profissional e dos seus aparelhos, para prevenir infecções posteriormente.

Perigos da inflamação na orelha por perfuração de brincos
Orelha furada com brinco.
(Foto: Reprodução)

Todas as recomendações de limpeza e outros fins devem ser promovidos nos dias seguintes, para que a cicatrização do local aconteça rapidamente, evitando dores e outros diversos probleminhas como inflamações, queloides e alterações estéticas da região.

As áreas da orelha que costumam ser furadas são:

Lobe
Tragus
Industrial
Rook
Conch
Snug
Forward Helix

Cuidados

Os adornos iniciais devem ser de aço inoxidável ou de ouro, para que os riscos de irritação e rejeição sejam diminuídos.

Limpar as mãos antes de encostar nos adornos.

Evitar ficar mexendo na região nos primeiros dias, salvo no período de higienização.

Começar a limpeza do local no banho, para facilitar a retirada das secreções.

Atenção!

Se nos dias posteriores a colocação de um ou mais adornos, a orelha começa a apresentar sintomas como coceira, dor, vermelhidão, febre, odor, pus, expulsão de líquido amarelado ou esverdeado, a ajuda médica ou do profissional deverá ser procurada para que seja executado o tratamento específico de acordo com a disfunção manifestada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.