Parte do corpo humano com b

Como sabemos, corpo humano é formado de múltiplos componentes com denominações variadas. Segue aqui algumas das partes do corpo humano que começa com a letra “B”.

Braço

imagem de um braço
braço
foto: reprodução

O braço é um dos membros superiores do corpo humano. Ele é formado por um osso único chamado úmero. Ainda no braço, encontramos outra parte com a letra b,braquial:  músculo encontrado na parte anterior do braço que atua na flexão do antebraço.

Boca

boca humana
boca
foto: reprodução

A boca é um dos componentes do sistema digestivo humano, por ela que o alimento é ingerido. A boca ainda é formada por dentes, língua, gengiva, palato (céu da boca), bochecha e lábios. É por ela que passa parte da respiração e também podemos controlar a passagem do ar,  reproduzindo sons desejados para se comunicar.

Bochecha

bochecha faz parte do rosto e contem glândulas
bochecha
foto: reprodução

Faz parte da boca e é formada por músculos. Nela se encontram as glândulas salivares, é comum o acumulo de gordura nessa região e nela o corpo absorve grandes quantidades.

Baço

órgão do corpo humano
Baço
foto: reprodução

O baço é um órgão do corpo humano localizado, atrás do estômago, na parte superior esquerdo, acima do rim. Ele tem a função de produzir células novas e eliminar células antigas, se relaciona diretamente com o diafragma, é conhecido popularmente por ser um órgão muito frágil e comumente sofre rupturas após colisões.

Bexiga

bexiga: órgão do corpo humano
bexiga
foto: reprodução

A bexiga é o órgão do corpo humano responsável por armazenar a urina, que é o liquido produzido pelos rins após a filtragem, separando o que já não é mais necessário ao organismo. Ela é formado por um tecido muscular liso que pode facilmente se expandir, a bexiga de um homem adulto pode armazenar de 700 ml a 800 ml de urina.

Bulbo raquidiano

componente do cérebro
bulbo
foto: reprodução

O Bulbo raquidiano ou simplesmente bulbo, fica na parte inferior do tronco encefálico e é responsável por fazer a ligação do cérebro com a medula espinhal. Ele conduz todos os impulsos nervosos até o cérebro, também é responsável por algumas funções vitais como respiração, batimentos cardíacos, pressão arterial e alguns reflexos do corpo humano. Tal como é sua importância, uma pancada em sua região pode levar a morte.

Bíceps

componente muscular do braço
bíceps
foto: reprodução

O bíceps  é um músculo localizado no braço que detêm duas partes inicias ou duas cabeças, ele é responsável por girar o antebraço e flexionar o cotovelo, é comumente trabalhado para se fortalecer como forma de estética para o corpo humano e ganhar força muscular.

Brônquios

responsável pelo transporte do ar
Brônquios
foto: reprodução

Os brônquios são pequenos tubos responsáveis por levar o ar até o pulmão, ele se ramifica em vários pequenos tubos que ficam por todo o pulmão até chegarem ao ponto de se transformarem em bronquíolos.

Bile

ajuda na digestão
bile
foto: reprodução

A bile é um liquido produzido pelo figado que tem como função ajudar no sistema digestivo. Ela fica armazenada na vesícula biliar, e tem a capacidade de armazenar até 50 ml.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.