Pão caseiro econômico receita de

Existem inúmeras receitas saborosas que podem ser feitas em casa mesmo, de maneira simples, podendo ainda economizar um valor gastos na compra um produto feito na padaria, pro exemplo. Além disso, a receita caseira tem garantias de higiene, e pode ser complementada com ingredientes disponíveis, bem como de acordo com o gosto de preferência.

O pão caseiro é uma dessas receitas, fáceis de fazer e não ocupa muito tempo. Pode ser utilizado tanto com o consumo doméstico, como também pode ser feito para vendas, algo que é praticado por muitas pessoas que precisam de aumentar a rena no fim do mês. A receita básica requer ingredientes muito comuns, o que a caracteriza como receita econômica.

Com essa receita, a pessoa ainda pode incrementar a receita, adicionando outros ingredientes na massa já preparada. Existem inúmeras opções de recheio, como frios, queijo, carnes, linguiça, frango, ervas, doces e cremes, entre outros. A massa é muito fofa e leve, além de a mesma poder ser consumida com qualquer outro adicional depois e pronta – manteigas, azeite, geleias e etc.

Confira a receita básica de pão caseiro econômico:

Ingredientes: 

Pão caseiro -> Receita Completa
Pão caseiro recheado
  • 1 quilo de farinha de trigo
  • ½ litro de água morna
  • 2 (sopa) de açúcar
  • 1 (sopa) de sal
  • ¼ (chá) de óleo
  • 1 ovo
  • 30 gramas de fermento biológico fresco
  • Farinha de trigo para enfarinhar
  • Óleo para untar

Preparo:

  1. Bata no liquidificador, todos os ingredientes – açúcar, sal, óleo, ovo, água e o fermento.
  2. Em um recipiente, coloque a farinha de trigo e aos poucos vá despejando a mistura batida.
  3. Com uma colher de pau mistura a até obter uma consistência, depois transfira a massa para uma superfície lisa e enfarinhada.
  4. Sove a massa até ficar no ponto. Em seguida a cubra e deixe descansar por 1 hora.
  5. Após esse período, sove novamente e modele os pães, os coloque em formas untadas com um pouco de óleo, cubra e deixe descansar por mais 30 minutos.
  6. Em seguida, leve para assar em forno médio preaquecido. O tempo ideal é de 40 minutos ou até que o pão assado fique dourado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.