Palestra sobre drogas lícitas e ilícitas

As drogas são um grande ponto de discussão que deve ser abordada tanto em casa, em um conjunto de pais e filhos, em escolas e em diversas palestras voltadas para o tema. O seu consumo vem aumentando cada dia mais e isso proporciona uma imensa preocupação em relação tanto a saúde do indivíduo como o seu estado emocional e mental.

Muitas pessoas que entram no mundo das drogas não conseguem sair pelos compostos que possuem nelas que faz com que o corpo mantenha um vício com suas substâncias. É importante sempre abordar tanto as drogas lícitas quanto as ilícitas, onde a primeira é indicada como liberada pelo governo e a segunda não. Mas essa “liberação” não corresponde a um bem social e mesmo as que são vetadas pelo Estado, ainda assim são consumidas.

Muitos se refugiam nas drogas por diversão, para fugir de problemas, para se manter no meio social em que deseja viver, entre outros. Não importa o motivo, mas sim os danos que elas trazem ao ser humano, onde o aumento e a frequência de seu uso pode ser mortal.

Drogas lícitas

Tabaco

Os cigarros aumentam a pressão arterial, as batidas do coração, tira o apetite, causa uma demasiada falta de ar, doenças pulmonares e em todo o sistema respiratório. É uma das drogas que faz com que o seu usuário vicie mais depressa pela existência da nicotina em sua composição, além de ser a que causa uma maior abstinência em curtos espaços de tempo.

Cigarro

 

 

 

 

 

 

 

 

Álcool

Causa um grande transtorno mental em seu usuário, desequilíbrio físico e mental, dupla visão, coma alcoólico, atinge todos os tecido do organismo e pode ainda provocar aproximadamente 350 manifestações físicas e psíquicas.

Álcool

 

 

 

 

 

 

Drogas ilícitas

Heroína

Causa apatia, depressão, diminui a pressão sanguínea do usuário, euforia, afecções gastrointestinais, proporciona sensação de prazer, bem estar e deixa a pessoa excessivamente magra.

Heroína

 

 

 

 

 

Maconha e Haxixe

Causa surtos, déficit de atenção, danos nos brônquios, na traqueia, infertilidade, perca dos sentidos, fome constante, olhos vermelhos e muita dispersão.

Maconha

 

 

 

 

 

Crack

Causa tontura, desmaio, excitação, euforia, lesões no sistema respiratório, psicoses, inquietude, abstinência, paranoia, depressão e hemorragias cerebrais.

Crack

 

 

 

 

 

 

Cocaína

Causa problemas arteriais, insônia, aumento da frequência cardíaca, tromboses, convulsões e inquietude.

Cocaína

 

 

 

 

 

LSD

Causa distúrbio psicótico crônico, pânico, pupilas destacadas, sudorese, perda de sono, sensações de deformação do corpo e tremedeira.

LSD

 

 

 

 

 

 

Ecstasy

Causa aumento da temperatura do corpo, impotência sexual, deixa o organismo excessivamente desidratado e o usuário totalmente alucinado.

Ecstasy

 

 

 

 

 

Somos totalmente contra qualquer DROGA. Nosso texto remete-se ao intuito informativo, com punho educacional.  DIGA NÃO AS DROGAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.