Paisagismo com bambu

O bambu (Bambusoideae) é muito utilizado para decorações e paisagismos. Essa planta pertence a família gramineas que é uma das mais polivalentes de toda a flora do mundo, contando com mais de 1.300 espécies, sendo que a menor delas mede cerca de 10 centímetros e a maior pode alcançar os 30 metros.

Ele é considerado um material de excelente qualidade por causa das suas características estruturais. Além disso, é renovável, possui baixo custo, não é poluente e ainda serve como isolante acústico e térmico para vários ambientes de casas, apartamentos, entre outros.

Significado

Para a cultura espiritual japonesa, o bambu tem um grande significado. Para os japoneses essa planta é  símbolo de resistência, pois mesmo com vulnerabilidade e estreiteza aparente, é forte e muito resistente. O bambu é utilizado como chá em diversas cerimônias sagradas. Devido a essa importância e irreverência que conquistou no país, o bambu pode ser visto nos templos, em jardins, na arquitetura, nas artes, nas paisagens e em outros locais.

Toda a sua versatilidade, as suas possibilidades de soluções em vários campos, fez com que a planta se tornasse cada dia mais procurada no mercado. O seu preço vária de acordo com a espécie, tamanho e finalidades. O bambu pode ser encontrado nas matas, em casas, empresas e lojas.

Dicas de paisagismo com bambu

O bambu pode ser usado tanto no paisagismo como na decoração e na arquitetura. Os produtos mais feitos com essa planta são poltronas, cercas vivas, fontes, revestimentos, estruturas, painéis, pergolados, gazebos, bancos, cadeiras, camas, mesas, entre outros.

Fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.