Órgãos do lado esquerdo do corpo humano

A anatomia do corpo humano apresenta várias especificidades que quando se unem proporcionam o bom funcionamento de todo o organismo. Os órgãos possuem distinções, alguns são encontrados dos dois lados do corpo e outros não, mas só apresentam boa funcionalidade quando todos estão em condições propícias para exercer suas funções.

A parte esquerda e direita se difere em relação aos órgãos em poucos detalhes. Na parte esquerda é possível visualizar 5 deles, que são essenciais ao organismo.

Órgão da parte esquerda da anatomia humana

* Baço: fica entre o diafragma e o estômago. Sua estrutura parece um punho e tem por principal função limpar o sangue, eliminar os glóbulos vermelhos velhos e combater infecções.

Baço

 

 

 

 

 

 

* Coração: órgão que bombeia o sangue para todo o corpo e o mantém vivo.

Coração

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

* Estômago: responsável por quebrar os alimentos ingeridos. Age em combinação com as enzimas secretadas pela sua mucosa.

Estômago

 

 

 

 

 

 

 

* Pâncreas: controla os níveis de açúcar do sangue por via de secreções de enzimas e hormônios.

Pâncreas

 

 

 

 

 

 

 

 

* Pulmão: é um órgão que está tanto do lado direito como do esquerdo, mas o esquerdo possui menor tamanho pois precisa deixar espaço para o coração. Sua principal função é eliminar o dióxido carbônico do organismo e oxigenar o sangue.

Pulmão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.