Onde fica o posto 9 em Ipanema

A Praia de Ipanema um dos principais redutos cariocas, localizado do bairro de Ipanema na Zona Sul do Rio, faz fronteira os também ás belas praias do Leblon. Foi o point da moda nos anos 60 e 70 e hoje só perde para as águas de Copacabana, muito pelos eventos tradicionais dá virada de ano.

Na faixas de areia fofas de Ipanema que se estendem por cerca de 2,6 km, um marco em especial é considerado o melhor ponto da orla, o posto 9, tanto que a nova propaganda televisiva da Havaianas, marca de sandálias genuinamente brasileira, e um dos produtos mais exportados do nosso país, inclui-o no plano de fundo de sua temática.

Posto 9
O Posto 9 é um dos locais mais disputados da praia de Ipanema.

O posto 9  está localizado em frente a rua Vinícius de Morais, e leva esse nome por estar nas imediações do posto de salvamento dos bombeiros  número 9. Lá é possível encontrar pessoas de todas as tribos, culturas, e locais do mundo, sendo a diversidade a característica que melhor desenha essa praia.

Além disso, em uma uma andada curta nesses espaço podemos dar de frente com inúmeros famosos que elegem esse lócus como ideal para curtir o sol e o mar. Outra importante tradição dessa praia é respeitar as diferenças, lá o público GLS pode se sentir a vontade, livre de preconceitos, com total liberdade de expressão.

Quem gosta de praticar esportes, é só dar uma passada por lá, no calçadão pessoas fazem Cooper, na orla  o tradicional futevôlei, além da academia a céu aberto, para quem gosta de malhar ao ar livre. É um dos melhores locais para a prática do surf em todo o Rio graças a boas ondas costumeiramente se formam por lá.

E para fechar nosso tributo ao Posto 9, precisamos lembrar da canção de Vinicius de Morais Garota de Ipanema, a música símbolo da Bossa Nova, e imagem do Brasil que ecoa até hoje pelo mundo.  Acompanhe a seguir o vídeo propaganda da Havaianas estrelado pela musa Débora Nascimento, que abrilhanta ainda mais o Sol de Ipanema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.