Onde fica o aeroporto de navegantes

Depedências do Aeroporto
Aeroporto Internacional de Navegantes

O Aeroporto de Navegantes- – Ministro Victor Konder está localizado na cidade de Navegantes em Santa Catarina, mais precisamente na Praça Mal. do Ar Eduardo Gomes s/n. O nome do aeroporto é uma forma de homenagem a Vitor Konder, ministro dos transportes na presidência de Washington Luís. O tal aeroporto é um importante centro de transporte nacional e internacional e serve para toda a região do vale do Itajaí.

Navegantes é uma  cidade com bastante fluxo turístico, principalmente no verão, isso porque, conta com mais de 10 quilômetros de prais de singular beleza, nessa época o contingente populacional do município duplica, e esse é um dos motivos da cidade ser uma das mais prosperas do vale da foz do Itajaí.

Contudo, a força do lugar vem aumentando cada vez mais em outro ramo, o transporte. já foi ressaltado a importância do aeroporto internacional Ministro Vitor Konder nesse âmbito. Navegantes é também uma região portuária por onde escoa a produção de cidades como Itapema, Balneário Camboriú e Itajaí. A pesca é outro item essencial para a subsistência do povo navegantino, nada incomum, já que, a cidade foi colonizada a princípio por pescadores.

Aeronaves
Pátio das Aeronaves do Aeroporto de Navegantes

Para ampliar as capacidades de transporte existe um plano de metas para a ampliação e otimização nos serviços abarcados pelo aeroporto de navegantes, entre os principais focos está a expansão da pista para 2.200 metros, tratamento acústico das dependências, aumento do terminal de embarque, ranhuras na pista para melhor escoamento da água e mais vagas no estacionamento. Ao todo serão mais de 18 milhões em obras.

Atualmente, a empresa trabalha em parceria com as companhias Webjet, Gol, Tam e Azul. Para serviços de táxi aéreo e transporte de carga conta ainda com os grupos Gallog, Weiss, Líder e Omni Aviação, fazendo pontes aéreas com os melhores aeroportos do país e do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.