Onde encontrar Pó de Flocagem

O pó de flocagem está entre os itens de grande e atual tendência de decoração para unhas. Popularmente conhecida como unha de veludo ou de pelúcia, esse moda traz a aplicação do pó de flocagem, o qual apresenta um aspecto bem fininho semelhante ao veludo, que é colocado sobre as unhas depois que se aplica o esmalte com a cor de preferência.

item decorativo para unha
Existe no mercado uma variedade de cores disponíveis do pó de flocagem.

Mesmo com a febre dessa moda das unhas, muitas pessoas ainda não sabem onde encontrar o pó de flocagem para comprar. Pode ser adquirido em lojas de artesanato, em papelarias, lojas de bijuterias e também em armarinhos. Estão disponíveis no mercado várias cores, para agradar os diferentes gostos.

Geralmente, o potinho de pó para flocagem possui cerca de 20g, e custa em média entre 3 e 7 reais, mas há kits com preços variados. O ideal é realizar uma pesquisa e verificar o melhor produto por um valor considerável. Pessoas alérgicas devem utilizar máscara ao manusear o pó, pois pode causar alguma irritação, apesar de não ser crespo ou rígido.

Aprenda a fazer as famosas unhas de veludo:

Pinte as unhas com a cor de esmalte que optar e limpe bem os cantinhos com o removedor;
Passe por cima do esmalte um topcoat ou cobertura brilhante com cuidado, e logo em seguida mergulhe uma unha de cada vez dentro do recipiente de pó para flocagem;
Retire o dedo e dê algumas batidinhas na borda do recipiente para retirar o excesso de pó;
Se ficar algum pó grudado na pele, pode ser retirado como esmaltação normal.

 

O pó de flocagem aplicado as unhas costuma não sair ao realizar tarefas domésticas como lavar louça, limpar casa e etc. Mas depende muito da qualidade da marca de pó.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.