Onde cadastrar no Bolsa Família

E que se faz oCartãopara saque do benefício do Programa Bolsa Família
Cartão para saque do benefício do Programa Bolsa Família

O Bolsa Família é um plano social que foi desenvolvido a princípio no Governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e continua vigente até os dias atuais. O benefício é caracterizado pela concessão de renda para famílias classificadas com pobres ou extremamente pobres, esse dinheiro é de estrema importância na vida de milhões de brasileiros sendo para muitos a principal fonte de renda.

Para se cadastrar no Bolsa Família as pessoas devem se ater a alguns pré-requisitos, ter renda máxima por indivíduo de até R$ 70,00, cabe exceção para os componentes familiares com até 17 anos ou gestantes, nesses grupos a renda mínima para essas pessoas é de R$120,00. A  cálculo para intender a divisão é bem simples, soma toda a renda familiar e a divide pelo numero de componentes a qual o dinheiro é aplicado. O MDS ( Ministério de Desenvolvimento Social) leva em consideração também alguns outros pontos, entre eles, a quantidade e os tipos de aparelhos domésticos que o grupo familiar possui, o tamanho e tipo de residência e o nível escolar dos beneficiados.

Se você se enquadra nesses  termos acima é hora de saber como que faz para cadastrar-se, você deve se dirigir até a ajunta governamental de sua cidade que cuida dos projetos sociais e fazer sua inscrição no CadÚnico. Depois é só aguardar sua família ser selecionada, se você demorar a ser contemplado, não se preocupe, é sinal que tem pessoas passando por necessidades financeiras maiores, pois, a escolha é feita de acordo com o cálculo da renda.

O Programa bolsa família atende hoje cerca de 13 milhões de lares brasileiro, retirando da miséria e dando chances a estes de se desenvolverem, integrando-os a sociedade, funcionando como um motor propulsor para que as famílias participantes tenham no futuro condições de caminharem com as próprias pernas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.