Óleo de Argan como usar

A última novidade em beleza tem sido o óleo de Argan, uma substância extraída de uma árvore de origem marroquina, e por causa disso também pode ser conhecido como Morrocan oil, um produto natural que possui em sua composição 80% de gorduras insaturadas, excelente para a lubrificação dos fios capilares. O óleo tornou-se extremamente conhecido ao ser revelado por profissionais de beleza que utilizam o produto para deixar várias personalidades artísticas com os cabelos de verdadeiras deusas.

Óleo de Argan para cabelos
É rico em ácidos graxos essenciais, vitaminas A, D e E, que lhe garante ação reparadora e antioxidante

O óleo de Argan é muito eficaz no tratamento de cabelos que foram danificados por diferentes fatores, como a exposição excessiva ao sol e ao cloro, ou a aplicação de produtos químicos. Consegue restaurar a hidratação natural dos fios, dando-lhes brilho e maciez. A recuperação dos cabelos danificados com o uso do óleo de Argan é muito rápida, mas requer uma utilização adequada, do contrário pode não garantir todos os mesmo efeitos benéficos.

Os cuidados tanto na forma quanto na quantidade de aplicação do óleo de Argan é que podem garantir bons resultados. Mas o mesmo sendo óleo possui diferentes formas para ser utilizado, o que facilita ainda mais a vida de quem quer deixar os cabelos bonitos e sedosos. A quantidade de óleo pode variar de acordo com o tamanho e o tipo de cabelo, portanto, leve-se em conta o bom senso, pois a forma como é aplicado é mais válido do que o excesso do líquido.

Existem algumas formas básicas para aplicar o óleo nos cabelos.

Confira:

Antes de escovas –

Espalhe três gotas do óleo de Argan no cabelo ainda úmido, ele irá ativar com o calor do secador.

cabelo hidratado com óleo de ARGAN
O óleo de Argan pode ser utilizado como reparador de pontas, mas é preciso cuidado com os excessos.

Após escova e baby liss –

Depois de enrolar os fios no babyliss ou finalizar a escova, utilize a quantidade de uma moeda do óleo de Argan e passes nos cabelos, enfatizando melhor as pontas.

Hidratando –

Coloque o equivalente à uma colher de sopa do óleo em um recipiente e o aqueça no micro-ondas. Em seguida passe no cabelo massageando e deixe agir por uma hora, depois é só lavar normalmente.
Coloque cerca de quatro gotas do óleo de Argan na máscara ou creme de hidratação, em seguida aplique os cabelos limpos úmidos e deixe hidratando por 15 minutos com ou sem touca térmica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.