Óculos Ray Ban de grau

general John MacCready
John MacCready, homem que usou o primeiro Ray Ban na história

A origem do Ray Ban é um tanto inusitada, em 1939 um tenente coronel chamado  John MacCready, após ter realizado um passeio de balão, sentiu que a exposição prolongada ao sol havia prejudicado a sua visão. Pensando em resolver este problema foi até uma ótica chamada  Bausch & Lomb e pediu-os que criassem um modelo de óculos que protegesse sua retina dos raios solares e ao mesmo tempo fosse elegante.

A  Bausch & Lomb assim o fez, um óculos com grandes  lentes escuras e esverdeadas feitas de um tipo de cristal que bloqueava os raios UV, a armação era banhada a ouro e em geral o design do óculos muito bonito. Logo, o modelo foi patenteado e os pilotos começaram a se interessar pelo estiloso acessório. Depois disso o estilo se popularizou ganhando mais força ainda graças ao cinema tornando-se mitizado pela moda. Atualmente a produção desses modelos pertence a empresa italiana Luxottica que comprou os direitos do Ray Ban em 1999.

A marca Ray Ban sempre foi sinônimo de óculos de sol, contudo, de uns tempos para cá vem tentando ampliar seu campo de possibilidades, visando não somente proteger a visão dos clientes, mas melhorá-las. Por esse motivo a marca agora fabrica armações para óculos de grau com a mesma venustidade que  a consagrou a mais de sete décadas.

A linha de óculos de grau Ray Ban acompanha as tendências do mundo e atinge todos os públicos desde  tradicionais a mais transados, são variados modelos e combinações de cores para você escolher. Um desses artigos sai em média R$ 400,00, preço justo dado ao estilo inovador, moderno conciliado com o legado que o Ray Ban já trás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.