Nutrientes que potencializam a fertilidade masculina

O sonho de ter um ou mais filhos deixou de ser compartilhado com tanta influência apenas pelo público feminino, prova disso é que essa vontade vem sendo demonstrada constantemente pelos homens em todo o país e em várias partes do planeta.

Formar uma família pode ser considerado algo banal para muitas pessoas, mas quem sente essa necessidade em seu interior precisa concretizá-la o quanto antes para ser completamente feliz – mesmo com as dificuldades encontradas em relação a criação dos pequenos, recursos financeiros, etc.

A baixa fertilidade e os problemas relacionados com os níveis hormonais masculinos são alguns dos transtornos que vem impedindo que muitos homens não consigam ter filhos ou demorem muito para que isso aconteça.

Causas

Ambas alterações desfavorecem a formação dos espermatozoides, assim como a sua condução até os canais da uretra e a ejaculação. Esses três fatores compreendem as causas mais comuns da infertilidade masculina, mas outras particularidades também podem estar interligadas, como processos infecciosos, genética, varicocele, exposição a toxinas, obstrução dos ductos de transporte e anormalidades no sêmen.

Os fatores de risco também são influenciáveis nesses casos, como a idade, o baixo peso ou a obesidade, o sedentarismo, a má alimentação, as doenças sexualmente transmissíveis, o tabagismo e as bebidas alcoólicas.

O que fazer?

Após o diagnóstico médico, vários procedimentos são destinados ao paciente para aumentar a sua fertilidade, onde cada um deles irá tentar conter as causas que estão promovendo as disfunções negativas e degenerativas.

A mudança de hábitos alimentares também será essencial nesse processo, porque existem nutrientes que potencializam essa articulação, como a vitamina A, vitamina C, vitamina E, zinco, selênio, arginina, magnésio e antioxidantes.

Os produtos que recebem destaque nessa lista são:

Nutrientes que potencializam a fertilidade masculina
Papai feliz com seu filho no colo.
(Foto: Reprodução)

» Ovos;
» Frango;
» Nozes;
» Carnes;
» Laranja;
» Limão;
» Goiaba;
» Kiwi;
» Brócolis;
» Rúcula;
» Cenoura;
» Mamão;
» Abóbora;
» Aspargo;
» Espinafre;
» Peixes;
» Castanhas;
» Batatas;
» Acerola;
» Fígado;
» Gengibre;
» Amêndoas;
» Frutos do mar;
» Pimentão verde;
» Cereais integrais;
» Produtos integrais ou de centeio.

Recomendação

Antes de elaborar uma dieta contendo os alimentos descritos acima, converse com um bom nutricionista para que indicações alimentícias adequadas sejam promovidas para manipulação, assim além de aumentar a fertilidade ainda conseguirá proporcionar benefícios para a estética e o fortalecimento do sistema imunológico.

Aviso!

Toda a contextualização acima serve apenas como fonte de pesquisa. Para saber mais sobre o assunto, busque apoio médico na rede hospitalar mais próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.