Nova ponte de Ilhéus

Ilhéus é uma cidade do estado da Bahia que recebe turistas quase o ano inteiro devido a suas paisagens e atrativos do povo baiano. Como um dos cartões postais do estado, Ilhéus também é um das cidades economicamente mais importantes, abrigando grandes polos pulsantes.

Como uma das cidades mais antigas do país, seu desenvolvimento sempre fora marcado pelos famosos ciclos econômicos, dos  quais na região prevaleceram o ciclo da cana de açúcar, onde grandes engenhos se estabeleceram em uma economia agro exportadora e depois o ciclo do cacau, época em que o Brasil era um dos maiores produtores do fruto.

Reivindicação do povo de Ilhéus para construção da ponte
Reivindicação do povo de Ilhéus para construção da ponte

Hoje, Ilhéus convive com um grande desenvolvimento econômicos por parte de diversas áreas modernas de atuação, principalmente em mercado. O grande contingente automotor causado pelo desenvolvimento da cidade, hoje causa algumas frustrações para os moradores que precisam transitar do lado norte para o lado sul e vice versa.

Os meios existentes encontram-se muito congestionados e uma medida mais eficaz deve ser tomada pelas autoridades políticas da cidade. Devido a essa carência da população, um novo projeto de ponte interligando a Orla Sul a Orla Norte de Ilhéus já foi apresentado ao povo e o prefeito da cidade garantiu que a obra será entregue até outubro de 2014.

Ligando a Praia do Cristo ao Morro de Pernambuco, a ponte terá um vão central de 182 metros e laterais de 42 metros que darão cerca de 308 metros  para a construção. O projeto será assimétrico e construído com base em um único pilar que dará sustentação e segurança a ponte, além de garantir um design elegante e moderno.

Confira abaixo o vídeo oficial disponibilizado como propaganda construção da nova ponte de Ilhéus:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.