Nova Frontier 2015 2016: fotos, modelos, cores e preço

A nova Frontier 2015 foi apresentada na Tailândia e chegou com mudanças fortes no visual. Por lá o carro que ficou conhecido como Navara,  vem com um novo chassi, uma grade maior e cromada, faróis diurnos de tecnologia LED. O capô está mais volumoso e a dianteira  frente tem o formato V-motion. As laterais ficaram mais limpas e com menos detalhes, os faróis maiores e todas as mudanças foram pensadas para oferecer uma aparência esportiva ao modelo.

nova nissan Frontier 2015
Nissan Frontier 2015.
(Foto: Reprodução)

Interior

O interior ficou bem mais agradável com cores em preto Black piano e detalhes em prata e cromado. O novo painel é bem mais luxuoso e também ganhou um novo sistema de multimídia com tela sensível ao toque e varias funções com bússola, sistema de navegação e  controle de áudio.  

nova nissan frontier 2015
Nissan Frontier 2015 – interior.
(Foto: Reprodução)

Motor

A nova Frontier foi apresentada com o mesmo motor turbodiesel, 2.5 DOCH 4 cilindros diesel. Na Tailândia ele foi apresentado com 163 cavalos de potência, 3.600 rpm e 41,09 kgf.m de torque. Já na versão 4×4 conta com 190 cv e 45,8 kgf.m o câmbio que pode ser manual com seis marchas ou automático com sete marchas. Alguns sistemas também irão auxiliar o motorista, como o controle de tração e de estabilidade Vehicle Dynamic Control e o controle Hill Descent Control e Hill Start Assist para auxilio em descida e subida. Por fim o Active Brake Limited Slip que limita o escorregamento dos freios.

nova nissan frontier 2015
Nissan Frontier 2015.
(Foto: Reprodução)

Outras novidades

A nova Frontier chegará com duas opções de carroceria, dupla ou estendida. O carro também contará com câmera de ré como auxilio ao motorista. Segundo a Nissan, o veículo também ficou 11% mais econômico, nada foi dito quanto as cores, nem mesmo as que chegarão ao Brasil. Mas é possível que sejam cores bem diferentes da Frontier 2014. O novo modelo deve chegar ao Brasil provavelmente na segunda metade do ano que vem, já sendo lançado como modelo 2016. 

novo nissan frontier 2015
Nova Nissan Frontier.
(Foto: Reprodução)

Preço

Nada foi revelado quanto ao preço da nova Frontier no Brasil e certamente não será revelado esse ano porque não sabe ao certo se terão adaptações do modelo para o Brasil. Mas baseado no que a Nissan costuma apresentar, podemos esperar algo em torno de 86 mil reais quanto à versão mais simples e 130 mil reais à versão mais completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.