Nomes para cachorras shitzu

O cão da raça shih tzu tem uma história de origem bastante interessante. Estudiosos e apreciadores da raça, afirmam que esse pequeno cãozinho, foi criado a partir do cruzamento de duas outras duas raças – o pequinês da China e o lhasa apso do Tibet, como símbolo de amor eterno encontrado por uma princesa chinesa e um mongol, que diante da impossibilidade de se casarem.

Considerado como a raça mais longínqua do mundo, o shih tzu chegou a ser considerado um amuleto de boa sorte na China, justamente porque seu nome, originário do dialeto chinês antigo, o mandarim, significa cão-leão. Logo o cão foi sendo dispersado para várias partes do mundo. Por ser pequeno, e ter uma aparência bastante agradável, fofo, muito espero e alegre, foi sendo cada vez mais procurado por criadores.

cachorrinha
O shih tzu é a raça mais registrada no Japão.

A popularidade é tamanha que alcançou o segundo lugar no ranking de raça mais registrada no Japão. O Shih-Tzu além de ser bonito, por causa de sua aparência elegante e uma longa pelagem, também é ideal para quem procura um cão de companhia. Possui um temperamento excelente, apesar de não ser muito obediente, é calmo e brincalhão, ainda se acostumam fácil com outros animais.

Atualmente, o preço para adquirir um cão da raça Shih Tzu, fica em torno de R$3.000,00, embora existam outros valores inferiores, onde se deve analisar a origem verdadeira da raça. Os cuidados do cãozinho são comuns como os de outros cães que possuem grande quantidade de pelagem – olhos, ouvidos, exposição ao sol e etc. Lembrando que independente do modo de criação do Shih Tzu, o ambiente deve conter espaço suficiente para que ele se movimente.

Após optar por ter uma cão dessa raça, surge a necessidade de escolher um nome para o companheiro(a). Existem uma imensidão de opções, nomes que lembram personagens artísticas, desenhos animados, músicas, entre outros. O que importa é escolher um nome que além de ser agradável, também se assemelhe ao jeito de ser do animal, pois esse detalhe também o caracteriza.

Confira alguns nomes criativos para dar a cachorra da raça Shih Tzu:
Suri
Chess
Jub
Hina
Neca

shih tzu fêmea
Nomes para shih tzu fêmea

Tininha
Fofis
Megan
Lala
Perri
Tuca
Zinha
Brisa
Soft
Guga
Jujuba
Kisses
Minie
Bolinha
Chay
Honey
Floquinha
Baby
Pipona
Titica
Vida
Ziza
Molly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.