Nome dos jogadores da seleção da Alemanha 2014

A Copa do mundo de 2014 teve a Alemanha como campeã, após 24 anos de jejum. A seleção que nas duas últimas copas chegou em terceiro lugar, nesta competição ergue a taça e solta o grito de tetracampeã igualando a marca da Itália ( campeã em 2006).  A campanha da Alemanha foi impecável, venceu todos os jogos, incluindo a vitória esmagadora sobre o Brasil. A seleção alemã se destacou, principalmente, por ser um dos poucos times que integraram jogadores mais velhos e experientes. Acompanhe aqui, saiba quem são os jogadores que foram convocados  para defenderem a Alemanha na Copa do Mundo de 2014 e onde cada um atua.

seleção da Alemanha de 2014
Após 24 anos de jejum a Alemanha é tetracampeã.
(Foto: Reprodução)

Lista de Jogadores da seleção da Alemanha

Zieler: Goleiro com 25 anos, atua no Hannover 96,  (Alemanha) nunca havia participado em uma Copa do Mundo.

Neuer: Goleiro, 28 anos de idade, atua no Bayern de Munique ( Alemanha). Já havia participado da Copa do Mundo de 2010.

Weidenfeller: Goleiro, 33 anos, joga no Borussia Dortmund  (Alemanha). Até então não havia participado de uma Copa do Mundo.

Lahm: Lateral-Direito, 30 anos, jogador do Bayern de Munique ( Alemanha). Já havia participado das Copas de 2006 e 2010.

Mertesacker: Zagueiro, 29 anos, jogador do Arsenal  (Inglaterra). Também já havia participado das Copas de 2006 e 2010.

Höwedes: Zagueiro, 28 anos, atua no Schalke 04 ( Alemanha). Não havia participado de uma Copa do mundo.

Jérôme Boateng: Zagueiro de 25 anos, cujo o pai é ganês e mãe alemã, tem um irmão que preferiu defender a seleção de Gana. Jérôme Boateng  joga no Bayern de Munique (Alemanha). Já havia participado da Copa do Mundo de 2010.

Ginter: Zagueiro, um dos jogadores mais novos da seleção alemã com apenas 20 anos, atua no SC Freiburg (Alemanha), é a sua primeira Copa do Mundo.

Hummels: Zagueiro, 25 anos, atua no Borussia Dortmund ( Alemanha). É a sua primeira Copa do Mundo.

Mustafi: Zagueiro, 22 anos, atua no Sampdoria ( Itália). De origem albanesa, essa é a sua primeira Copa do Mundo.

Durm: Lateral-Esquerdo, 22 anos, atua no Borussia Dortmund (Alemanha).  É a sua primeira Copa do Mundo.

Schweinsteiger: Volante, com 29 anos de idade, atua no Bayern de Munique ( Alemanha) é um dos principais jogadores da seleção da seleção alemã, já havia participado das Copas de 2006 e 2010.

Khedira: Volante, 27 anos, de ascendência tunisiana , atua no Real Madrid ( Espanha) e já havia participado da Copa do Mundo de 2010.

Kramer: Volante, 23 anos de idade, atua no Borussia Mgladbach (Alemanha) e também foi um dos principais jogadores da seleção alemã. Foi a sua primeira participação em Copa do Mundo.

Özil: Meio-Campo, 25 anos, o origem turca, jogador do Arsenal (Inglaterra). Foi muito atuante na Copa de 2014 e já havia participado da Copa de 2010.

Müller: Meio-Campo, 24 anos de idade, joga no Bayern de Munique ( Alemanha) foi um dos principais jogadores da copa do mundo de 2014. Ele havia participado da copa de 2010.

Kroos: Meio-Campo, 24 anos, joga no Bayern de Munique ( Alemanha) nunca havia participado de uma Copa do Mundo.

Götze: Meio-Campo, com 22 anos, joga no Bayern de Munique ( Alemanha) e foi sua primeira atuação em Copas do Mundo.

Grosskreutz: Meio-Campo, com 25 anos, joga no Borussia Dortmund  (Alemanha). Não havia participado de uma Copa do mundo.

Draxler: Meio-Campo, 20 anos, joga no Schalke 04 (Alemanha). Não havia participado de uma Copa do Mundo.

Klose: Atacante, 36 anos, o jogador mais experiente da Alemanha, joga no Lazio (Itália) e já havia participado das copas de 2002, 2006 e 2010.

Podolski: Atacante, 29 anos, joga no Arsenal (Inglaterra). Já havia participado das Copas de 2006 e 2010, também é um dos principais jogadores da Alemanha.

Schürrle: Atacante, 23 anos, joga no Chelsea  (Inglaterra). Não havia participado de nenhuma Copa do Mundo.

Alemanha na Copa

A Alemanha teve seu primeiro jogo contra Portugal e venceu o time de Cristiano Ronaldo ( melhor jogador do mundo) e companhia com uma goleada de quatro a zero.  O segundo confronto foi contra Gana que se mostrou uma novidade na Copa, o jogo ficou empatado em 2 x 2. O terceiro jogo da 1° fase foi os Estados Unidos, no qual a Alemanha venceu por um a zero. Nas oitavas de final a seleção alemã encarou a Argélia e a vence por dois a um. Nas quartas de final a próxima vitima é a França. Avançando às semifinais, duelo de gigantes, Brasil e Alemanha. A equipe fria e calculista do técnico Joachim Low humilha a seleção brasileira fazendo sete gols e avançando à grande decisão contra a Argentina de Lionel Messi. Na final, segundo tempo da prorrogação, a Alemanha vence o jogo com um gol.  Após 24 anos o time alemão volta a erguer a taça e soltar o grito de campeão, ou melhor, tetracampeão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.