Nome dado a um organismo que possui muitas células

A biologia abrange todos os estudos dos seres vivos. Um organismo ou uma estrutura com mais de uma célula é denominado por ela como pluricelular ou multicelular.

Todos os animais e plantas são denominados como seres pluricelulares, porém existem singularidades em cada nível de células desses organismos.

Existem seres que quase não possuem diferenciações – tal como as esponjas -, e outros mais complexos com o corpo diferente em relação aos seus tecidos e órgãos que possui funções específicas.

Pluricelular

A pluralidade é originalizada na associação vantajosa entre células unicelulares e eucarióticas. Com o tempo, o processo de diferenciação celular se especializou em funções que as desenvolveram com interdependências funcionais e estruturais.

Com esse processo, novas dimensões de organismos surgiram, aumentando a diversidade através da melhor adaptação de todas as espécies.

Os organismos que possuem apenas uma célula, são chamados de unicelulares, mas alguns seres vivos realizam um agrupamento – normalmente em colônias – onde cada célula mantém a sua singularidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.