Namorado pode ser padrinho de crisma

A Crisma é dita como a confirmação de um sacramento da Igreja Católica, onde o fiel recebe, através da ação do bispo, a unção com o crisma ungido. Esse rito invoca o poder do espirito santo para ungir os fieis, onde o crismado é enviado posteriormente ao mundo para testemunhar o evangelho de Jesus Cristo em palavras e atos.

Antes de realizar a crisma, os fiéis devem passar por um período de catequização, onde devem participar de eucaristias e celebrações apregoados dentro do cristianismo. O grupo desses indivíduos devem colocar-se á serviço de Deus, assumindo sua missão de batizado, catequizando e crismado.

Antes da Crisma, é necessário que os indivíduos escolham madrinha ou padrinho. Os escolhidos devem aderir as condições descritas abaixo:

Regras para ser padrinho ou madrinha de um crismando.
Representação de uma Crisma.
(Foto: Reprodução)

» Não seja amasiado;

» Não seja pai ou mãe do crismando;

» Acompanhe o crismando na sua caminhada de fé;

» Seja maior de 16 anos, católico, confirmado, tenha recebido a Eucaristia e leve vida coerente com a fé;

» Não tenha sido atingido por nenhuma pena canônica;

» Se casado, seja no civil ou religioso;

» Cristão convicto.

Aviso

Antes de escolher os padrinhos e madrinhas, pergunte aos sacerdotes quais as regulamentações da igreja para esse procedimento. Normalmente ambos devem atender a alguns quesitos e passar por uma preparação antes da crisma, onde receberão orientações para ajudar o crismando a trilhar o caminho daquilo que se traduz do confirmar: ser sacerdote, rei e profeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.