Mulheres que engravidaram perto da menstruação

Muitas dúvidas estão presentes em relação as possibilidades de engravidar quando se tem uma vida sexual ativa e possui condições favoráveis a fertilidade. Quando não utilizamos contraceptivos, essas chances crescem ainda mais.

A mulher que está em período reprodutor, pode engravidar em qualquer dia do mês, mas em alguns dias possui uma probabilidade muito maior que em outros. Isso se avalia pelo ciclo menstrual de cada uma, segundo os ginecologistas.

Após diversas pesquisas realizadas, estima-se que a fase que a mulher tem mais chances de engravidar é após o 11° dia contando do primeiro dia da sua menstruação. Nesse período estará acontecendo a ovulação feminina, dando mais facilidade para a fecundação acontecer, mas nos outros dias do mês esse processo também pode ocorrer, mas com menas chances de gravidez.

É importante que toda mulher tenha acompanhamento de um bom ginecologista para saber como funciona seu ciclo menstrual para ter noção de quando está com o organismo mais propício para engravidar. Além disso, ele ainda irá auxilia-la em suas prevenções e cuidar saúde da sua parte íntima.

Primeiros sintomas de gravidez

* Corrimento vaginal;

* Atraso menstrual;

* Crescimento dos seios;

Mulheres que engravidaram perto da menstruação

* Dor na lombar;

* Cólicas;

* Dor abdominal;

* Sangramento;

* Espinhas;

* Náuseas;

* Vômito;

* Constipação intestinal;

* tonturas;

* Dor de cabeça;

* Desejos alimentares;

* Cansaço;

* Aumento na frequência urinária;

* Variações no humor.

É importante lembrar que além de uma gravidez indesejada, também pode-se contrair uma doença sexualmente transmissível, por isso é tão importante a utilização da camisinha nas relações. Previna-se!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.