Muco na urina

Quando algo não está funcionando bem no nosso organismo, o corpo age de maneira diferente, mostrando alguns sinais e sintomas dessa anormalidade. O muco na urina é uma das formas de indicação que o sistema genital está sofrendo alguma modificação, podendo estar sendo afetada por uma infecção, doenças e até pela falta de higiene.

Quando o muco aparece na urina, é importante que o indivíduo procure um bom médico, no caso das mulheres um ginecologista e dos homens um urologista. Dessa maneira, um diagnóstico mais apropriado será realizado para a descoberta do motivo desse muco e para possíveis tratamentos – se necessário.

O que o muco na urina pode indicar?

Foto de muco na urina
Foto de muco na urina (Foto: Reprodução)

Doenças sexualmente transmissíveis;

Síndrome do cólon irritável;

Câncer na bexiga;

Infecção de urina;

Pedra nos rins;

 Desidratação;

Efeito de medicamentos e vitaminas;

Cistite;

Gravidez.

Junto ao muco, alguns sintomas na área genital também são muito fortes, tal como a coceira, a vermelhidão, a irritação e muito desconforto ao urinar.

Tratamento

Para realizar seu o tratamento é necessário que o motivo do muco seja descoberto.

É muito importante realizar uma boa higienização da área íntima, evitar as relações sexuais se possível – se não conseguir, usar preservativos -, beber muito líquido e realizar o tratamento destinado pelo médico corretamente.

É essencial que todas as recomendações médicas sejam realizadas de forma correta porque o muco na urina pode afetar alguns órgãos vitais, tal como os rins, a uretra e a bexiga, podendo causar graves danos a curtos e longos espaços de tempo.

Dica

Repare bem na cor do muco, se ele possui cheiro ou não, a sua quantidade expelida por dia, sua espessura e se ele sai junto com a urina ou se escorre de maneira contínua. Isso ajudará o médico a realizar um diagnóstico mais preciso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.