Monumento de Santiago

É uma das atrações mais simbólicas da cidade de Santiago de los Caballeros, localizada na República Dominicana. Os turistas, sempre que chegam na cidade conseguem avistar o monumento de longe, pois ele se encontra no meio das colinas e montanhas. Sua construção foi representada como marco da paz por Rafael Leonidas Trujillo, sendo chamada de Monumento Trujillo para a paz, mas depois de sua morte, o Governo que assumiu o poder da região modificou o seu nome, colocando Monumento a los Heróes de la Restauración, que significa Monumento aos Heróis da Restauração, em homenagem as pessoas que lutaram na guerra quer ocorreu no país entre os anos de 1863 á 1865.

1944

Em 1944 foi construído o monumento de Santiago.

1844

Trujillo, construiu o monumento pensando em se exaltar sobre as demais pessoas, em sua honra e mérito por ser tão corajoso e defender sua cidade, porém o principal motivo da construção desse símbolo cultural foi a luta dos povos contra os haitianos que dominavam suas terras, travada como Guerra da Independência Dominicana, luta de duas culturas no ano de 1844.

Paisagem vista do Monumento

O monumento possui 365 degraus até a chegada em seu topo, sua visualização proporciona inúmeras paisagens, fazendo com que turistas consigam observar atentamente a cidade de Santiago de los Caballeros.

Os principais heróis homenageados em relação a esse monumento pelo Governo são Gregório Luperón e Francisco do Rosário Sánchez.

Por sua construção ser muito antiga, o monumento acabou sendo reformado algumas vezes para manter sua estrutura, com isso, algumas remodelações também foram inseridas para cativar os olhos das pessoas, chamando a atenção delas para uma das mais magníficas belezas da cidade, para que todos os turistas tenham a curiosidade de saber sua história, ver sua estrutura interior que representa um pouco de tudo que se passou por aquelas terras em tempo de guerra, lutas e conquistas.

O monumento possui três pavimentos, sua estrutura narra toda a história épica, descrevendo-a de formas que conseguem ser simples, chamativas e deslumbrantes.

Por ser um país que foi colonizado por diversas etnias, a República Dominicana tem uma cultura muito rica, de muita mistura de gêneros e raças, sua culinária, suas músicas, sua política e economia tem caráter mesclado, uma junção de informações em um único lugar.

Monumento á noite

O monumento consegue ser visto de diversos âmbitos, tanto de pesquisa como de comemorações. Á noite, por ter uma paisagem estonteante, o símbolo cultural da cidade consegue ainda atrair a todos para suas principais atrações, como seu parque, que possui um jardim maravilhoso. O ambiente noturno proporciona uma sensação de tranquilidade e isso faz com que as pessoas procurem o monumento para relaxarem.

Em torno do monumento também podemos encontrar pequenas praças, com estátuas de pessoas importantes, dos heróis do país e pequenos pontos de refeições, que são feitas nessa paisagem que proporciona uma vista maravilhosa – além se ser uma ótima culinária -, fazendo assim, o monumento consegue atrair todas as pessoas para visitá-la e conhecer um pouco da sua história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.