Moderno e bonito vestido para festa junina

O mês de Junho é sempre esperado por pessoas que apreciam a festividade, a dança e a culinária da famosa e tradicional festa de São João ou festa junina. Todos gostam de ir para essas festas vestidos a caráter e até imitam o jeito caipira de ser, que é um dos principais focos que marcam a festa junina, a simplicidade e a alegria das pessoas. 

As mulheres faziam maria chiquinhas, pintavam os dentes de preto, faziam bolinhas no rosto com lápis de olho, desenhos com batom e utilizavam um vestidinho de tecido simples, todo xadrez, meias coloridas com sapatos trocados ou ficavam até mesmo descalças.

Com o passar do tempo, a cultura continuou a mesma, porém alguns toques modernos foram dados para toda a estrutura de comemoração, os trajes utilizados antes, como o vestido que era todo xadrez, agora vem ganhando novas caracterizações.

Tecido para festa junina

Tecido liso com detalhes, calça legue com uma blusa de listras coloridas ou xadrez, saia com uma blusa e um cinto, cachecol, sapatilhas e saltinhos são as novas opções encontradas no mercado para modernizar um pouco, mas nunca deixando de lado as raízes da tradição.

Os únicos itens que ainda não sofreram modificações no traje feminino foram os penteados e a maquiagem, que são um marco de visualização da festa e da quadrilha.

Mesmo havendo algumas modificações, os modelos antigos ainda são muito usados. O detalhe mais importante do traje é que seja colorido, divertido e alegre.

Veja alguns modelos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.