Menstruação preta e pouca pode ser gravidez

Teste de Gravidez de Farmácia
Para não ficar na dúvida se está ou não grávida faça o quanto antes um teste de gravidez

A menstruação é um período que pode durar de 3 a 7 dias caracterizando-se por pequenas hemorragias. É um ciclo natural feminino que ocorre em toda mulher fértil mensalmente a partir da menarca ( primeira ovulação da mulher)e tem por funções primordiais fazer a preparação uterina de capacitação para  gerar um feto e ainda permitir a ovulação. No dias que a mulher se encontra em estado menstrual o seu sistema reprodutor promove uma verdadeira limpeza no organismo, tendo em vista que descarta óvulos do última estação fértil, e estimulando a maturação de novos ovulocitos.

Normalmente é improvável estar grávida e menstruando ao mesmo tempo, no entanto, no início da gravidez é comum a secreção sanguínea em pouca quantidade e escura, não é menstruação, mas, pode ser confundida como tal. Outras coisas podem igualmente acarretar  corrimento escuro, entre elas, um processo natural do corpo que não precisa necessariamente  significar algo, contudo, pode ser sinais de gravidez, de contração de alguma DST ou mudanças hormonais.

É recomendável sempre que notar diferenças na quantidade e na aparência da menstruação, principalmente se vir acompanhada de mal cheiro, ir ao ginecologista, ele indicará as causas do fato e as medidas cabíveis para o tratamento, se necessário.

Se suspeita estar grávida o melhor que se deve fazer é um exame de gravidez de farmácia, de sangue ou uma ultrassonografia que lhe asseguram um maior certeza dos fatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.