Menstruação para na água?

A maior parte das mulheres se sentem muito incomodadas devido ao acontecimento das menstruações mensais, não apenas por ficarem mais sensíveis fisicamente e emocionalmente, mas também pelo aumento da região íntima por causa do absorvente, por serem impedidas de usar biquínis, entrar em piscinas, lagos, mar, entre outros.

Mas a pergunta que não quer calar é: a menstruação se interrompe quando nossa região íntima entra em contato com a água? 

E a resposta é NÃO, porque na verdade o fluxo menstrual não é interrompido, o que acontece é que a água fria ajuda a contrair os vasos sanguíneos e em decorrência disso, o sangue fica mais difícil de sair – mas não impossível!

Mesmo com um fluxo bem menor que o normal, é indicado que absorventes sejam utilizados para que não haja nenhuma surpresa desagradável. Os mais indicados para esses momentos é o OB – um absorvente interno, pequeno e discreto, encontrado em todas as farmácias e drogarias do país.

Absorvente interno
Absorvente interno (Foto: Reprodução)

Dica

Caso opte por entrar na água enquanto ainda estiver menstruada, troque o absorvente com mais frequência, pois eles irão inchar com mais facilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.