Melhores formas de investimento a curto prazo

O mercado está em constante movimento e quem gosta de estar ligado a ele por investimentos, deve ficar atento constantemente a sua dinamização, tendo macetes de desenvoltura, aplicações, praça, área e visualização futura para que os riscos e prejuízos sejam diminuídos em grande escala.

As aplicações devem ser pensadas e repensadas para que não haja perda de capital. Com isso, se faz como um ato essencial o estudo dos tipos de investimentos e também do seu prazo de retorno, que pode ser reproduzido a pequeno, médio e longo período.

Melhores formas de investimento a curto prazo
Investimento lucrativo.
(Foto: ReproduçãO)

Para aqueles indivíduos que preferem resultados financeiros rápidos, entre 3 à 24 meses, devem sempre ficar atentos as opções disponíveis de acordo com as verbas que possuem. Segundo a avaliação de economistas, o mais indicado nesses casos é procurar rendimentos de renda fixa, sendo eles isentos de Imposto de Renda (IR), como o LCi e o LCA.

Ambos títulos são viabilizados por bancos em áreas imobiliárias e de agronegócios, são muito mais rentáveis que a caderneta de poupança, tendo uma remuneração vantajosa e sua liquidez dentro das possibilidades do investidor.

Atenção!

Antes de optar por essa articulação, procure fazer pesquisas em todos os bancos e associar quais são as suas taxas de CDB (Certificado de Depósito Bancário) e CDI (Certificado de Depósito Interbancário), analisando qual é o melhor para entrar em negociação ou se outras opções de negócio devem ser procuradas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.