Medo de elevador o que fazer

O medo é um sintoma causado pela região dos neurônios no cérebro, normalmente é atribuído a ações, bichos e situações que a pessoa já tenha enfrentado na vida mas que houve algum desgosto, sentimentos ruins, insegurança e indisposição do corpo de fazer ou ver novamente tal situação.

Medo de Elevador

O medo relacionado a elevadores pode estar ligado ao medo de altura e a claustrofobia, que são sintomas fáceis de serem encontrados nas pessoas.

Pessoas que tem pânico a se expor a certos lugares – principalmente os fechados – com um aglomerado de pessoas ou até mesmo estando sozinhas, tem a sensação de que estão presas, sentem falta de ar, tem desmaios e fica em estado de agitação para que saiam loco desses locais. Colocar uma pessoa claustrofóbica em um qualquer ambiente fechado proporciona a ela uma sensação de pesadelo, ela não consegue ficar mais que 5 minutos ali, além disso atraem apenas pensamentos negativos, como se algum desastre pudesse acontecer a qualquer momento.

Medo de elevador

Lugares altos são o principal terror da população, pois dali de cima imaginam um turbilhão de coisas e a agitação e a fobia para sair dali são os únicos comandos que o corpo pede. Prédios, elevadores, escadas e brinquedos são os principais vilões em relação ao medo de altura. A principal sensação que essas pessoas tem é que vão cair a qualquer momento, chegando a machucar muito ou até mesmo vir a óbito.

Como Curar seu medo

Para curar qualquer tipo de medo, ansiedade e pânico a lugares, nesse caso a elevadores, é necessário que a pessoa procure tratamento médico, com um psicólogo ou um psiquiatra para que ambos trabalhem o raciocínio de que o medo que ele sente só foi um trauma que ele teve, que a maioria das situações não proporciona riscos. Depois de sessões psicológicas, os especialistas identificam de onde vem essas preocupações e porque essa pessoa tem medo de tal coisa e a partir dessa avaliação começam a trabalhar em conjunto com a família e amigos para fazerem atividades que ajudem o paciente a controlar aos poucos sua ansiedade, fazendo assim que com o passar do tempo esse medo seja superado.

Em alguns casos, é necessário que pacientes utilizem medicamentos para se manterem calmos nos exercícios selecionados para a extinção do medo sobre elevador, altura, animais ou qualquer acontecimento difícil que a pessoa já tenha vivido.

Supere seu medo

O medo deve ser superado sempre, pois em muitos casos pode até mesmo atrapalhar a vida de uma pessoa. Um cidadão que tenha medo de elevador não poderá morar em apartamentos que possuam elevadores e a todos os lugares que frequentar, terá que optar pelo uso das escadas. As pessoas que sentem medo de altura raramente poderão subir em prédios ou ser elevado a alturas médias que sentiram pânico. As pessoas claustrofóbicas não poderão ser expostas nem mesmo a trabalhar em escritórios fechados ou ir a festas e restaurantes com poucas janelas, pois sua ansiedade não as deixará permanecer no local.

Medo

Todas as coisas na vida devem ser feitas com cautela, mas o medo não deve existir ou impedir que uma pessoa faça sua vontade, pois o medo causa um terror imenso a mente, danos ao corpo e a socialização do indivíduo na sociedade.

Por isso o uso de medicamentos e o acompanhamento médico para pessoas que sentem medo, verificado sintomas de pânico, de ansiedade e de descontrole emocional demasiado é essencial e deve ser seguido todo o tratamento a risca, diariamente para que a superação venha a evoluir no ritmo esperado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.